quinta-feira, 1 de julho de 2010

Expansão do Metrô para os Jogos 2016

Expansão do Metrô para os Jogos 2016

Obra será entregue a população em 2015
Expansão do Metrô para os Jogos 2016
Foto: Henrique Freire
O governador Sérgio Cabral deu início ao trabalho de perfuração do túnel da Linha 4 do Metrô, que fará a ligação entre as Zonas Oeste e Sul da cidade, onde serão instalados dois dos quatro clusters de competições esportivas para os Jogos Rio 2016. A Linha 4 do Metrô faz parte do pacote de compromissos de legado de infraestrutura dos Jogos Olímpicos para a cidade que os três níveis de governo assumiram junto ao Comitê Olímpico Internacional durante a candidatura do Rio.

Na solenidade de início das obras, o governador Sergio Cabral informou que a Linha 4 do Metrô será entregue à população em 2015.

“Esse será um grande legado para as próximas gerações. Estamos construindo a geração 2016, que terá uma qualidade de vida muito melhor, que viverá numa cidade muito melhor. E nós dissemos isso enquanto estávamos na luta pela conquista dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.”, declarou o governador.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Nuzman, presente ao evento, parabenizou o governador Sérgio Cabral pela decisão política de abraçar a causa dos Jogos e acreditar no investimento na cidade do Rio de Janeiro.

“Eu considero essa obra um ícone da transformação que os Jogos Olímpicos podem fazer por uma cidade”, declarou Nuzman.

Para o início das obras, foram retiradas mais de 1.500 plantas nativas, a maioria bromélias, da área onde se darão as escavações. As plantas foram levadas para o Jardim Botânico do Rio. A ação demonstra o compromisso do governo do Rio com o meio ambiente – visão que regerá o empreendimento do início ao fim.

O evento contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, do secretário-chefe da Casa Civil, Régis Fichtner, do secretário de Estado de Transportes, Sebastião Rodrigues, do diretor Geral dos Jogos Rio 2016, Leonardo Gryner e do diretor de Relações Institucionais Rio 2016, Agemar Sanctos, além de diversos representantes de associações comerciais e moradores da região.


Fonte: Rio 2016

Nenhum comentário: