sábado, 17 de julho de 2010

Coaching Integral


Coaching Integral


O Coaching Integral é um trabalho onde o coach (profissional) ajuda o cliente (também chamado de coachee, explorador ou performer) a explorar e desenvolver questões relativas à sua vida pessoal ou profissional levando o cliente a descobrir novas possibilidades de ação para sua vida.

O trabalho de Coaching Integral tem o objetivo de alinhar e promover possibilidades de ação que desenvolvam o cliente através dos seus objetivos. É um processo onde o cliente entrará em contato com suas crenças e valores internos, re-descobrindo capacidades que por algum motivo estavam adormecidas em sua vida pessoal ou profissional.

O processo inicia-se com uma consulta de 60 minutos onde o cliente e o coach alinham expectativas e objetivos, determinando também o número e frequências das sessões.

O Papel do Coach e a Metodologia

O coach integral utiliza de perguntas para esclarecer e incentivar a reflexão do cliente (coachee ou performer) para as questões que ele próprio traz às sessões, explorando e descobrindo os valores intrínsecos em suas escolhas e ajudando o cliente a descobrir novas possibilidades de ação para sua vida. O coach integral não dá conselhos ou faz qualquer tipo de julgamento do cliente ou de qualquer assunto que ele traga para a sessão.

Qual a diferença entre o Coaching Tradicional para o Coaching Integral

No coaching tradicional, o foco está em alcançar as metas definidas pelo cliente com uma visão basicamente do futuro.

O Coaching Integral também leva em consideração as metas definidas pelo cliente e ainda o ajuda a esclarecer e alinhar estas metas com a sua identidade e valores próprios. No Coaching Integral do Instituto União, o coach também leva em consideração as reflexões sobre os quatro quadrantes da abordagem integral de Ken Wilber, o sistema sócio-familiar em que o cliente se encontra e também sua biografia de vida até o presente momento.


Na abordagem integral, o coach está apto a acompanhar qualquer processo interno que surja durante o trabalho. Dessa forma, o coach integral tem uma visão global do processo, olhando para o passado, presente e futuro do cliente.

A quem se destina

O Coaching Integral se destina à:

• coaches que desejam aprofundar-se nas suas questões pessoais ou profissionais;

• excutivos em posição de liderança e que lidam com grandes desafios constantemente;

• indivíduos passando por processo de mudança na vida pessoal ou profissional (casamento, separação, mudança de carreira ou emprego etc);

• indivíduos que desejam se desenvolver em alguma área específica;

• indivíduos passando por qualquer fase de instabilidade pessoal ou profissional;

• indivíduos em busca de desenvolvimento pessoal ou profissional.

Coach: Saulo Nagamori Fong

(Clique aqui para conhecer o coach)

Para maiores informações sobre Coaching Integral acesse:

Coaching Integral

http://www.coachingintegral.com.br

Reflexão:

"Nosso maior medo não é o de sermos incapazes. Nosso maior medo é descobrir que somos muito mais poderosos do que pensamos. É nossa Luz e não nossas trevas que nos assusta. Não há mérito algum em não manifestar todo nosso potencial apenas para que os outros não se sintam inseguros ao nosso lado. Nascemos para manifestar o potencial do Ser que está em todos nós, e não apenas em alguns. Quando deixamos brilhar nossa Luz, permitimos que outros façam o mesmo inconscientemente. Quando nos libertar-mos do medo, nossa simples Presença libertará os outros automaticamente."

Nenhum comentário: