domingo, 11 de julho de 2010

XUXA LANÇA CARTILHA EM MADUREIRA

XUXA LANÇA CARTILHA EM MADUREIRA

Texto: Pedro Cruz (repórter comunitário) e Mariana Soares (2º período)
Foto: Pedro Cruz (repórter comunitário)

Na manhã desta sexta-feira (08/05), a apresentadora da Tv Globo, Xuxa Meneghel, em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI) e a empresa de telecomunicações GVT, lançou uma cartilha que ajuda pais e professores a orientar crianças e adolescentes para um melhor uso da internet. Essa cartilha faz parte da “Campanha pelo uso responsável da internet”, realizada pela Fundação Xuxa Meneghel, em parceria com a CDI e a GVT. A cartilha será lançada em todo o país.

Apesar da parceria com as empresas idealizadoras da cartilha, Xuxa fez uma crítica produzida pelo CDI e a GVT. Xuxa diz que a cartilha não deveria conter somente o que os jovens não devem acessar na internet, pois isso, aumentará ainda mais a curiosidade deles. Tem que haver mais informações sobre os motivos que levam a proibição de acesso a determinados sites.

“Como mãe também fico preocupada e acho importante que os pais e professores estejam junto com as crianças e os adolescentes quando eles estão no computador para orientá-los. Quando eles acessarem algo que não deveriam, como fotos e sites de pornografia, não devem ser castigados, mas sim informado do por quê aquilo está errado. Os jovens precisam ser informados. Do contrário, vão ficar ainda mais curiosos para saber porque não podem visitar determinado site”, disse a apresentadora.

Nenhum comentário: