quarta-feira, 28 de julho de 2010

perguntas do leitor sobre o transtorno bipolar em crianças




Dr. Charles Raison, an associate professor of psychiatry and behavioral sciences at Emory University, offers thoughts today on new research on diagnosing bipolar disorder in children. Every Tuesday, he answers viewer questions on mental health on CNNHealth.com.




PÁGINA TRADUZIDA:





Dr. Charles Raison, professor associado de psiquiatria e ciências comportamentais da Universidade Emory, oferece pensamentos hoje em nova pesquisa sobre o diagnóstico de transtorno bipolar em crianças. Toda terça-feira, ele responde perguntas dos telespectadores sobre a saúde mental em CNNHealth.com.
Eu recebo um monte de perguntas do leitor sobre o transtorno bipolar, particularmente bipolar em crianças. Na verdade maio tivemos um muitointeressante conversa sobre se o transtorno bipolar pode realmente ser diagnosticada em crianças jovens e estresse e da culpa que os pais sentemnessas situações.
Um toque novo estudo sobre esta questão: Como confiável transtorno bipolar pode ser diagnosticada em pessoas jovens, antes do desenvolvimento dos sintomas da doença claras (por exemplo, uma mania full-blown).
Aqui está o problema: Olhando para trás, para a infância das pessoas com transtorno bipolar, um normalmente verifica todos os tipos de sinais de alerta precoce de problemas futuros, como alterações de humor, depressão, sintomas de déficit de atenção, tipo de agressão, etc Por outro lado, se arredonda crianças ou adolescentes com estes sintomas e segui-los até a idade adulta, apenas uma minoria vai continuar a desenvolver a desordem bipolar. É um caso de aprendizagem sendo 20-20, mas é claro que do ponto de vista médico, nós gostaríamos de alguma forma de identificar indivíduos de risco antes do tempo com uma precisão suficiente para justificar a intervenção precoce.
Pesquisadores da Austrália acaba de publicar os resultados diretamente relevante para essa questão em The Journal of Affective Disorders. Relataram que, ao aplicar um conjunto de critérios com base no histórico familiar, idade e sintomas presentes que foram capazes de identificar jovens que foram 100 vezes mais chances do que aqueles sem esses fatores de risco para desenvolver uma mania completa no próximo ano.
Isso soa muito promissor, até parece um pouco mais no artigo. Acontece que os jovens identificados como estando em risco, já bastante próxima reunião critérios para o transtorno bipolar. E mesmo neste grupo de risco extremamente elevado, apenas 22 por cento foram sobre desenvolver clara de corte transtorno bipolar. Isto significa que mesmo no grupo de maior risco que se possa imaginar, três quartos não evoluem para doença completa, pelo menos durante quase um ano de follow-up.
Então, eu sugeriria que esta realmente destaca a importância dos diagnósticos precisos, por um lado, e os riscos de "saltar a arma" em outros rótulos e aplicando prematuramente. O que podemos dizer com certeza é que todas as crianças e adolescentes com comportamento / dificuldade emocional deve ser ajudado mais rapidamente e, tanto quanto possível, porque estes tipos de problemas são tão horríveis no presente, que não exigem o prognóstico sobre o futuro para justificar seu tratamento.

Nenhum comentário: