http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6T2X-50J9VM5-1&_user=10&_coverDate=07/16/2010&_rdoc=1&_fmt=high&_orig=search&_sort=d&_docanchor=&view=c&_acct=C000050221&_version=1&_urlVersion=0&_userid=10&md5=a01f9443af38e4c28e97192e7c74ca02
Recebido 07 de janeiro de 2010;
revistos 18 de junho de 2010;
Aceita 19 junho de 2010.
Disponível on-line 16 de julho de 2010.
Resumo
Fundo
Existe uma grande e crescente corpo de evidências que o exercício físico, como o treinamento de resistência, exerce efeitos antidepressivos nos transtornos psiquiátricos. No entanto, taxas de adesão são mais baixos devido ao reduzido de energia e falta de motivação. Outra razão pode ser importante fitness basal baixa levando a overstrain quando participa de um programa de treinamento. O objetivo do estudo foi avaliar a aptidão física dos pacientes depressivos, comparados aos controles saudáveis por uma avaliação padronizada.
Métodos
51 pacientes depressivos hospitalizados foram investigadas por uma avaliação da aptidão física padronizada em uma bicicleta ergométrica, incluindo medição de carga máxima (Pmax), freqüência cardíaca, concentração de lactato, o trabalho na primeira elevação de lactato (PLT), limiar anaeróbio individual (IAT) e carga de trabalho no IAT (PIAT). Eles foram comparados a 51 controles saudáveis pareados por idade, sexo e índice de massa corporal.
Resultados
p (max), p (LT) e p (IAT) foram significativamente reduzidos em pacientes depressivos, comparados aos controles saudáveis (p <0,001).aumento de lactato foi mais rápido e mais acentuada em pacientes deprimidos, embora as diferenças não atingiram níveis significativos.Houve uma correlação negativa significativa entre o comprimento de deficiência e os parâmetros de desempenho fraco, mas sem correlação significativa com variáveis de outras doenças.
Limitações
O estudo não foi prospectivo e sem protocolo do estudo foi aplicado.
Conclusão
Este estudo demonstra uma acentuada redução da aptidão física em pacientes depressivos que não podem ser explicadas pelas diferenças do índice de massa corporal e idade. Ao projetar programas de exercícios terapêuticos para pacientes depressivos avaliação do nível de formação inicial é recomendável, porque muitos pacientes podem esgotar-se por causa de fitness base fortemente reduzido.
Palavras-chave: exercício físico, aptidão física, transtorno depressivo; anaeróbio individual, limiar; Ergometria
Artigo Outline
- 1. Introdução
- 2. Métodos
- 2.1. Sujeitos
- 2.2. avaliação da aptidão física
- 2.3. Lactato
- 2.4. freqüência cardíaca
- 2.5. A análise estatística
- 3. Resultados
- 3.1. Workload
- 3.2. freqüência cardíaca
- 3.3. concentração de lactato
- 3.4. análise de subgrupo
- 4. Discussões
- Papel da fonte de financiamento
- Conflito de interesses
- Agradecimentos
- Apêndice A. dados complementares
- Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário