quarta-feira, 28 de julho de 2010

A aptidão física em pacientes depressivos e impacto do curso da doença e da deficiência

A aptidão física em pacientes depressivos e impacto do curso da doença e da deficiência
http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6T2X-50J9VM5-1&_user=10&_coverDate=07/16/2010&_rdoc=1&_fmt=high&_orig=search&_sort=d&_docanchor=&view=c&_acct=C000050221&_version=1&_urlVersion=0&_userid=10&md5=a01f9443af38e4c28e97192e7c74ca02









U. VoderholzerumcCorresponding Author Contact InformationE-mail The Corresponding Author, R. Derschum, Dickhut HHb, A. Herterum, T. Freyeruma M. Berger eum
um Departamento de Psiquiatria e Psicoterapia do Hospital Universitário de Freiburg, Alemanha
b Departamento de Reabilitação e Sportsmedicine Preventiva, Clínica Médica, Hospital Universitário de Freiburg, Alemanha
c Schön Roseneck Klinik, Am Roseneck 6, 83209 Prien am Chiemsee, Alemanha
Recebido 07 de janeiro de 2010;  
revistos 18 de junho de 2010;  
Aceita 19 junho de 2010.  
Disponível on-line 16 de julho de 2010. 

Resumo

Fundo

Existe uma grande e crescente corpo de evidências que o exercício físico, como o treinamento de resistência, exerce efeitos antidepressivos nos transtornos psiquiátricos. No entanto, taxas de adesão são mais baixos devido ao reduzido de energia e falta de motivação. Outra razão pode ser importante fitness basal baixa levando a overstrain quando participa de um programa de treinamento. O objetivo do estudo foi avaliar a aptidão física dos pacientes depressivos, comparados aos controles saudáveis por uma avaliação padronizada.

Métodos

51 pacientes depressivos hospitalizados foram investigadas por uma avaliação da aptidão física padronizada em uma bicicleta ergométrica, incluindo medição de carga máxima (Pmax), freqüência cardíaca, concentração de lactato, o trabalho na primeira elevação de lactato (PLT), limiar anaeróbio individual (IAT) e carga de trabalho no IAT (PIAT). Eles foram comparados a 51 controles saudáveis pareados por idade, sexo e índice de massa corporal.

Resultados

p (max), p (LT) e p (IAT) foram significativamente reduzidos em pacientes depressivos, comparados aos controles saudáveis (p <0,001).aumento de lactato foi mais rápido e mais acentuada em pacientes deprimidos, embora as diferenças não atingiram níveis significativos.Houve uma correlação negativa significativa entre o comprimento de deficiência e os parâmetros de desempenho fraco, mas sem correlação significativa com variáveis de outras doenças.

Limitações

O estudo não foi prospectivo e sem protocolo do estudo foi aplicado.

Conclusão

Este estudo demonstra uma acentuada redução da aptidão física em pacientes depressivos que não podem ser explicadas pelas diferenças do índice de massa corporal e idade. Ao projetar programas de exercícios terapêuticos para pacientes depressivos avaliação do nível de formação inicial é recomendável, porque muitos pacientes podem esgotar-se por causa de fitness base fortemente reduzido.
Palavras-chave: exercício físico, aptidão física, transtorno depressivo; anaeróbio individual, limiar; Ergometria

Artigo Outline

1. Introdução
2. Métodos
2.1. Sujeitos
2.2. avaliação da aptidão física
2.3. Lactato
2.4. freqüência cardíaca
2.5. A análise estatística

3. Resultados
3.1. Workload
3.2. freqüência cardíaca
3.3. concentração de lactato
3.4. análise de subgrupo

4. Discussões

Papel da fonte de financiamento

Conflito de interesses

Agradecimentos

Apêndice A. dados complementares

Referências





Autor correspondente. Schön Roseneck Klinik, Am Roseneck 6, 83209 Prien am Chiemsee, Alemanha.

Nota para os usuários: A seção "artigos na imprensa" contém revisados artigos aceitos para serem publicados neste jornal. Quando o artigo final é atribuído a um número da revista, o artigo "na imprensa" versão será removido desta seção e aparecerá na edição do jornal publicada associados. A data foi inicialmente disponibilizado on-line será de transição. Esteja ciente de que, embora "os artigos na imprensa" não têm todas as informações bibliográficas disponíveis, no entanto, eles já podem ser citados com o ano de publicação on-line e do DOI da seguinte forma: Autor (es), título do artigo, o jornal (Ano), DOI . Por favor, consulte jornal de referência o estilo para a aparência exata destes elementos, abreviação de nomes do jornal e do uso de pontuação.
Existem três tipos de "artigos na imprensa":
  • Manuscritos aceitos: estes são os artigos que foram revistos e aceito para publicação pelo Conselho Editorial. Os artigos ainda não foram editadas cópia e / ou formatados em casa estilo da revista.
  • prova corrigida: estes são cópia e formatado artigos editados que ainda não estão concluídos e que serão corrigidos pelos autores. Portanto, o texto pode mudar antes da publicação final.
  • As provas corrigidas: estes são os artigos que contêm autores correcções e pode, ou pode ainda não ter tema específico e os números de página atribuído.

Journal of Affective Disorders
Artigo na imprensa, rectificado Prova - Nota para os utilizadores

Nenhum comentário: