quarta-feira, 28 de julho de 2010

REVISTA SENTIDOS - A VITÓRIA DOS AMPUTADOS

Perder um membro do corpo pode significar, no primeiro momento, a perda da felicidade e de uma vida comum. É inimaginável sofrer uma tragédia que resulta em uma amputação, mas, infelizmente, isso se tornou realidade para os quase 500 mil brasileiros. No entanto, trouxemos para essa edição, histórias de pessoas que driblaram as limitações e transformaram o jeito de levar a vida, que agora, segundo os entrevistados, passou a ter mais valor e alegria. 

A educação à distância pode ser a oportunidade de concluir os estudos, principalmente para pessoas que possuem mobilidade reduzida. Na editoria de educação, a reportagem detalha como é essa forma de ensino e traz exemplos de uma aluna que, estudando em casa, conseguiu seu diploma e hoje é pós-graduada em Propriedade Intelectual. 

Como saber se as brincadeiras na escola podem se tornar bullying? Esse termo, que está na mídia, ainda é desconhecido por alguns pais, e a matéria especial sobre o assunto traz os esclarecimentos desse mal comportamento, normalmente encontrado nas escolas, e um alerta: crianças com deficiência são mais vulneráveis a essa agressão. 

Tudo isso e mais um pouco você encontra nas páginas da revista Sentidos. Adquira e faça parte dessa ação para a INCLUSÃO SOCIAL!


Nenhum comentário: