sábado, 17 de julho de 2010

Brasil tem participação histórica no Mundial de Vela Paraolímpica

Vela Paraolímpica




Brasil tem participação histórica no Mundial de Vela Paraolímpica



O Brasil encerrou nesta quarta-feira, 14/07, sua participação no Mundial de Vela Paraolímpica, disputado em Medemblick, na Holanda. O balanço final foi positivo: essa foi a primeira competição internacional de três dos quatro velejadores que defenderam o País.

Na classe Sonar, que contou com 19 barcos de 18 países, a equipe formada por Luiz Cesar Nascimento Faria, Ademir Ribeiro Pereira e Elisabete Aparecida dos Santos terminou em 16º lugar. Os melhores resultados alcançados pelos brasileiros foram o 12º lugar nas 4ª e 5ª regatas. O título ficou com o barco da Holanda, seguidos pela Inglaterra e pela Alemanha.

Já na classe 2.4mr, o Brasil estreou em competições internacionais competindo com 45 barcos de 22 países. Mario Czaschke conquistou o 34º lugar, sendo que sua melhor colocação foi de 12º lugar na 6ª regata. Mais uma vez os donos da casa ocuparam o lugar mais alto do pódio. Alemanha e Inglaterra terminaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.

Os resultados ficaram dentro do previsto pela Confederação Brasileira de Vela Adaptada (CBVA) já que, tradicionalmente, neste primeiro evento valendo vaga para as Paraolimpíadas de Londres 2012 os países medalhistas paraolímpicos dominam as cinco primeiras posições.

Agora os brasileiros se prepararão para repetir o feito de 2008, quando Luiz Cesar Faria representou o País em Pequim, e assegurar a vaga para 2012 no Mundial de 2011 ou no Open dos Estados Unidos, em 2012.



Boa notícia fora d'água



Durante o Mundial, a CBVA fechou um acordo com a Confederação da Espanha, para utilizar o centro de treinamento espanhol, um dos principais do mundo. Mais do que o local de treinamento, os espanhóis disponibilizarão o armazenamento para os barcos que a CBVA pretende adquirir para uso dos atletas brasileiros.



A seleção brasileira

Chefe de Delegação: Walcles Figueiredo de Alencar Osório

Juiz Internacional/Delegado Técnico: Miguel Virgilio Petkovicz

Fisioterapeuta: Sonia Aparecida Manacera

Técnico (barco Sonar): Victor Hugo Marcelino Pinheiro

Técnico (barco 2.4mr): Eduardo Barbosa Pires

Atletas (barco Sonar): Luiz Cesar Nascimento Faria/Ademir Ribeiro Pereira/Elisabete Aparecida dos Santos

Atleta (barco 2.4mr): Mario Czaschke.



Fonte: CPB



DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Postado por CYBELLE VARONOS

Nenhum comentário: