sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hospital Sarah Kubitschek

Hospital Sarah Kubitschek

Postado por: Vera (Deficiente Ciente) | Categoria(s):  | Postado: Quinta-feira, Maio 20, 2010

8

Hospital Sarah Kubitschek é o nome pelo qual são conhecidas várias unidades hospitalares brasileiras, destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação; é mantido pelo Governo Federal, embora sua gestão faça-se pela Associação das Pioneiras Sociais. O nome é em homenagem à Sarah Kubitschek, primeira dama do país na época da fundação de Brasília.

As condições clínicas mais freqüentemente atendidas nos hospitais da Rede SARAH, entre crianças e adultos, são:  paralisia cerebralespinha bífida, traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, lesão medular, doenças neuromusculares e problemas ortopédicos, dentre outras.

O primeiro hospital da atualmente denominada "Rede Sarah" foi a unidade de Brasília; a experiência, em seguida, foi sendo ampliada para outras capitais, estando presente também nas seguintes cidades:

Belém
Belo Horizonte
Fortaleza - SARAH-Fortaleza
Macapá
Rio de Janeiro
Salvador
São Luís do Maranhão

Os hospitais da Rede SARAH, entretanto, não atendem Urgência, Emergência nem Pronto Socorro, pois esses são serviços de responsabilidade dos hospitais distritais ou municipais.

Lembre-se: você não paga nada, porque já pagou os seus impostos. 

Solicitação de Consulta
É muito simples solicitar um atendimento na Rede SARAH, basta ligar. Acesse "contatos" e veja os endereços.

Importante:
Quanto mais detalhada for a explicação do seu problema de saúde, mais fácil a avaliação.
O Hospital entrará em contato com você quando sua consulta for marcada.

Primeira Consulta
Quando você chegar a uma unidade da Rede SARAH, dirija-se à Recepção. A recepcionista abrirá o seu Prontuário, uma pasta que conterá informações sobre o seu problema de saúde. É nessa Pasta que a equipe registrará todos os dados durante o seu tratamento.

Na admissão na Rede SARAH, é necessário documento de identidade e CPF para os adultos e, para as crianças, a certidão de nascimento.

Você receberá então o Cartão do Hospital SARAH. Esse será o seu documento para todos os atendimentos e também indicará as datas em que deverá comparecer ao Hospital. Caso não possa comparecer ao atendimento, avise e solicite a remarcação.

Se possível, no dia da primeira consulta, leve todos os exames já realizados.

Importante:
SARAH-Rio atende pacientes portadores de doenças neurológicas crônicas; tais como doença de Parkinson, Ataxias, (incapacidade de coordenação dos movimentos musculares voluntários) e outras doenças degenerativas. Sequelas de lesão vascular ou traumática que afetam o sistema nervoso, (lesão cerebral e lesão medular).

Fontes: http://www.sarah.br/
           Wikipédia


Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2010/05/hospital-sarah-kubitschek.html#ixzz0sUSVVCet
Under Creative Commons License: Attribution

Um comentário:

MICHELL PITA M#9 disse...

Amigo você conhece algum link ou tem em mãos provas de concursos anteriores do hospital Sarah para professor de Educação Física?