segunda-feira, 5 de julho de 2010

Atleta paraolímpico brasileiro é destaque em campeonato na Flórida

Atleta paraolímpico brasileiro é destaque em campeonato na Flórida


25/06/2010 - Atualizada às 09:56





Alan Fonteles compete na categoria T44, amputados

Foto: Agência Pará/ Divulgação

1 2

O atleta brasileiro Alan Fonteles, de apenas 17 anos, conquistou três medalhas de ouro para o país no Campeonato Paraolímpico Nacional, nos Estados Unidos, ocorrido de 18 a 20 de junho, na cidade de Miami, na Flórida.



Fonteles subiu ao lugar mais alto do pódio pelas provas de 100 e 200 metros e revezamento 4x100m. O paraatleta fez a marca de 23seg57 para chegar à final dos 200 metros e conquistou a medalha de ouro com o tempo de 23seg16, sua melhor marca na carreira.



Além de Fonteles, outros paraatletas também competiram em Miami. Na categoria T54 (competidores em cadeiras), Thiago Barbosa de Sousa foi à final visando o ouro, mas terminou em quinto lugar. Antonio Delfino, Yohansson do Nascimento Ferreira e Emicarlo Elias de Souza representaram igualmente a seleção paraolímpica brasileira na competição.



Alan Fonteles conseguiu, por meio do bom desempenho no campeonato, a classificação para o Mundial de Atletismo, a ser realizado na Nova Zelândia em 2011. Em âmbito nacional, o foco do medalhista agora é o Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Atletismo, que acontece em São Paulo no mês de agosto.



Nenhum comentário: