Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
sábado, 10 de outubro de 2009
Paraolimpíadas Escolares - Vinte e um estados já garantiram participação - A faixa etária dos competidores é de 12 a 21 anos
A terceira edição das Paraolimpíadas Escolares será realizada em Brasília de 10 a 15 de novembro e já conta com a participação confirmada de 21 estados além do Distrito Federal.
Aproximadamente 1,2 mil pessoas estarão envolvidas nas disputas, entre técnicos, atletas e guias. “É um número excepcional”, comemorou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, organizador do evento.
“Se temos tantos inscritos é sinal de que existe matéria prima. Lanço um desafio para que as 27 unidades da federação participem da próxima edição”, avisou Parsons. Em relação à última edição, o número de participantes era de 482, de 14 estados.
Cada delegação pode conter, no máximo, 185 integrantes.
Os custos com alimentação, hospedagem e transporte interno são de responsabilidade do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), provenientes da Lei Agnelo/Piva.
“O trabalho de renovação é muito interessante para o movimento paraolímpico. Existe gente nova chegando dos quatro cantos do país. O que nos deixa com uma grande expectativa para além dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012”, comentou Parsons.
A faixa etária dos competidores é de 12 a 21 anos.
Em Brasília, eles representarão seus estados nas modalidades atletismo, natação, futebol de cegos (fut-5), futebol para paralisados cerebrais (fut-7), tênis de mesa, goalball, bocha e judô.
Os três primeiros colocados poderão se inscrever no programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, no próximo ano.
A primeira edição das Paraolímpiadas Escolares ocorreu em 2006, em Fortaleza, com atletismo e natação. No ano seguinte, foram realizadas em Brasília, com o incremento do tênis de mesa e do goalball. Em 2008, não houve disputas.
Regulamento das Paraolímpíadas Escolares 2009
Ficha cadastral - Paraolimpíadas Escolares 2009
ANEXO II - FICHA DE INSCRIÇÃO PRÉVIA DE QUANTIDADE DE PESSOAS POR MODALIDADES E GÊNERO
ANEXO III - FICHA INDIVIDUAL DE ALUNOS
ANEXO IV - FICHA INDIVIDUAL DE DIRIGENTES TÉCNICOS MÉDICOS FISIOTERAPEUTA ATLETAS-GUIAS E STAFFS
ANEXO V - FICHA DE INSCRIÇÃO - ATLETISMO
ANEXO VI - FICHA DE INSCRIÇÃO - NATAÇÃO
ANEXO VII - FICHA DE INSCRIÇÃO - FUTEBOL DE CINCO
ANEXO VIII - FICHA DE INSCRIÇÃO - FUTEBOL DE SETE
ANEXO IX - FICHA DE INSCRIÇÃO - GOALBALL
ANEXO X - FICHA DE INSCRIÇÃO - TÊNIS DE MESA
ANEXO XI - FICHA DE INSCRIÇÃO - BOCHA
ANEXO XII - FICHA DE INSCRIÇÃO - JUDÔ
ANEXO XIII - FICHA DE CLASSIFICAÇÃO OFTALMOLÓGICA
Media Guide Comunicação/Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Daniel Brito (daniel.brito@cpb.org.br / 61 3031-3035 ou 61 8161-9271)
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário