sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PARAOLIMPIADAS 2016 NO BRASIL - certamente será mais um show do paraatletas brasileiros




Paraolímpicos sonham ficar entre os cinco primeiros em 2016

Maior medalhista da história do esporte paraolímpico do Brasil, com 13 medalhas (seis delas douradas), o nadador Clodoaldo Silva também esbanja otimismo e prevê o País com status de potência.

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Nono colocado nas últimas Paraolímpiadas, em Pequim, com 16 medalhas de ouro, o Brasil já sonha em ficar entre os cinco primeiros colocados diante da torcida nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016. A escolha da capital fluminense como sede encheu dirigentes e atletas de expectativa.
"A vitória é uma conquista muito grande para o movimento paraolímpico. Tenho certeza de que vamos caminhar para uma consolidação nos próximos anos e com um incremento do apoio ao esporte, tanto convencional quanto paraolímpico. Já temos de começar a nos preparar para contar com a maior e melhor delegação de atletas, com o intuito de brigar para ficar entre os cinco primeiros", planejou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Maior medalhista da história do esporte paraolímpico do Brasil, com 13 medalhas (seis delas douradas), o nadador Clodoaldo Silva também esbanja otimismo e prevê o País com status de potência.

"O planejamento que o Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro fez estava perfeito. Assim como aquelas pessoas que votaram no Brasil, eu sempre acreditei que nós tínhamos condições de sediar uma edição dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. É o maior evento do planeta. Em 2016, o Brasil vai se tornar, de uma vez por todas, uma potência mundial no esporte", previu.

Campeão paraolímpico nos 100m, 200m e 400m rasos nos Jogos de Pequim, Lucas Prado aguarda maiores investimentos na modalidade. "Não poderia estar mais felizes com esta conquista. Agora o Brasil vai começar a investir nos atletas para fazer bonito nos Jogos Paraolímpicos dentro da nossa casa. Vamos ter investimento também na estrutura, com melhores condições de treinamentos para um número maior de atletas. Tenho certeza de que o país não vai decepcionar", concluiu.

Nenhum comentário: