sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Artista autista precisou apenas de 20 minutos para recriar Nova York com impressionante riqueza de detalhes





VEJAM MAIS SOBRE Artista autista precisou apenas de 20 minutos para recriar Nova York com impressionante riqueza de detalhes EM: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/category/impressionante/

Muita gente já deve ter escutado falar de Stephen Wiltshire. Ele é um artista que tem um dom absolutamente incomum. O inglês consegue memorizar paisagens em poucos minutos e depois desenhá-las com extrema precisão.

Ele está de volta, com um impressionante trabalho que mereceu destaque na imprensa internacional. De acordo com uma reportagem do britânico Daily Mail, ele simplesmente precisou de 20 minutos em um vôo panorâmico de helicóptero sobre Nova York para desenhar a mesma paisagem, em um quadro de 5,5 metros. Leia mais » http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/10/30/artista-autista-precisou-apenas-de-20-minutos-para-recriar-nova-york-com-impressionante-riqueza-de-detalhes/#more-44223

Se você comparar as imagens acima (clique para ampliar), perceberá que elas são incrivelmente complexas e idênticas, respeitando inclusive as proporções e detalhes. Destaque para o Empire States Building e o Chrysler Building, que podem ser vistos imponentes em meio a outros edifícios menores.

Diagnosticado com autista, o talentoso Stephen precisa apenas de seu iPod, algumas canetas e cerca de uma semana para terminar todo o processo artístico.

A reportagem cita que, em 2006, Stephen foi nomeado membro da Ordem do Império Britânico por seus serviços à arte. Ele abriu sua própria galeria no Royal Arcade, no mesmo ano.
Ah, para quem se interessou em saber o que o rapaz escuta durante os desenhos, dá para dizer que o repertório é vasto. Ele ouve desde blues, soul, funk, pop, Back Street Boys, All Saints e, acredite, New Kids on the Block.

Nenhum comentário: