quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Futebol Para Mulheres Cegas

A Urece Esporte e Cultura iniciou a primeira equipe de futebol para mulheres cegas, na cidade do Rio de Janeiro, em Julho, e na última semana, teve um reforço de peso para a equipe, a jogadora Marta se tornou madrinha da Equipe.

http://urece.org.br/novosite/content/esporte-espetacular-e-globocom

Este projeto tem se desenvolvido de forma muito interessante, pois há muito preconceito de técnicos e profissionais envolvidos no Futebol de 5 em relação a participação de mulheres neste esporte. Acreditamos que com o reforço da Marta, e com a viagem para a primeira competição internacional da modalidade, em novembro, na Alemanha, este cenário se modifique.

O projeto de Futebol para Mulheres Cegas, que recebeu o apoio da Jogadora Marta, nova Madrinha da equipe, e da Copagaz, patrocinadora Ouro do Projeto, rendeu grande oportunidade de mídia para a Urece. além do Esporte Espetacular, da Rede Globo Nacional, houve uma matéria no portal Globo.com, que foi destaque no domingo, 11/10, aparecendo na página inicial do porta.
VEJA O VÍDEO EM : http://urece.org.br/novosite/content/esporte-espetacular-e-globocom
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1139803-7824-MARTA+APOIA+O+PRIMEIRO+TIME+BRASILEIRO+DE+FUTEBOL+FEMININO+PARA+DEFICIENTES+VISUAIS,00.html

Gostaria de usar este espaço não só para divulgar a iniciativa, mas também par discutir questões de gênero na atividade física adaptada e de encorajar profissionais que iniciem atividades desta modalidade, e que contem com todo o apoio e suporte da Urece para desenvolver estas atividades.

Abraços,

Gabriel Mayr

Nenhum comentário: