sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rugbi em Cadeira de Rodas — ComiteParaolimpico Brasileiro


Rugbi em Cadeira de Rodas —  Brasil tem classificadora reconhecida pela IWRF  -  ComiteParaolompico Brasileiro


O rúgbi em cadeira de rodas voltou para o Brasil, após intenso período de treinamento na Suíça e participação no European Preparation Tournament 2010, com novidades expressivas.



 Além de ganhar experiência de jogo ao enfrentar equipes de ponta, como Suíça, Dinamarca, República Tcheca e Áustria, a comissão técnica comemora a classificação de um membro da equipe.
O trainee de arbitragem, professor Sigmaringa, atuou de forma plena durante toda a competição tendo   participado de cinco jogos das vinte partidas do Campeonato.
Para finalizar com chave de ouro, a classificadora e fisioterapeuta brasileira Andreia M.Micai Gatti, após longo período de exigência da Banca de Classificação Tipo B, constituída por Viola Altmann (Classificadora nível quatro da Holanda),Kartherine Payern( Classificadora nível três da Suíça),Sibylle Coglionese(Classificadora nível dois da Suíça) e Angelika Fasching (Classificadora nível dois da b),conseguiu conquistar o direito ao titulo de Classificadora Internacional nível dois da IWRF. 
“O CPB a ABRC não tem medido esforços no que diz respeito ao investimento na modalidade de rúgbi em cadeira de rodas no Brasil”, afirmou Luiz Claudio, vice-presidente do CPB.

Nenhum comentário: