quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Consulte as notas dos programas de pós-graduação do País - Educação - iG

Consulte as notas dos programas de pós-graduação do País - Educação - iG

A cada três anos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realiza uma avaliação dos cursos de mestrado e doutorado do País. Os resultados da análise feita em 2010 de 2.718 programas – que incluem 4.099 cursos de mestrado, doutorado e, às vezes, mestrados profissionais – podem ser consultados em f

APES: AVALIAÇÃO TRIENAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2010

UFSIGLANOME DA INSTITUIÇÃOPROGRAMANÍVELNOTA**
RSUFRGSUNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SULCIENCIAS MEDICAS: PSIQUIATRIAM / D7
erramenta criada pelo iG.

Cada programa recebe uma nota de 1 a 7, sendo que as notas 1 e 2 descredenciam os cursos. A avaliação 3 significa desempenho regular, atendendo ao padrão mínimo de qualidade, 4 é dada a um programa com bom desempenho e 5 é a nota atribuída para um nível muito bom. As notas 6 e 7 indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

Receberam notas 1 e 2 este ano 75 programas, que não estão na lista publicada abaixo. O Capes não divulgou os nomes dos mestrados e doutorados mal avaliados, porque as universidades têm um prazo para apresentar recurso antes de os cursos serem descredenciados. Já no topo da relação estão 112 programas, espalhados em 22 universidades, com a nota máxima: 7.



Nenhum comentário: