domingo, 26 de setembro de 2010

.Deficiente Alerta: Pés ou rodas. Não importa!

.Deficiente Alerta: Pés ou rodas. Não importa!: "Grupo Rodapés mostra a diversidade humana por meio da dança “A dança tem o poder transformador quando respeita a individualidade de cada s..."


Pés ou rodas. Não importa!


Grupo Rodapés mostra a diversidade humana por meio da dança



“A dança tem o poder transformador quando respeita a individualidade de cada ser.” Com esta afirmação, a professora de Educação Física, Kelly Siqueira, fala da essência do Grupo Rodapés que há seis anos encanta vários públicos a cada apresentação, divulgando a inclusão e o respeito à diversidade através da arte.
Especialista em dança e consciência corporal, Kelly resolveu fundar o grupo depois de trabalho realizado com um aluno deficiente físico, na APAE de Conchal, cidade do Interior Paulista. “Formamos uma dupla e deu muito certo nossa união. Em uma de nossas apresentações encontramos um fisioterapeuta que me propôs parceria para atendermos mais pessoas, em 2004 surgiu o Rodapés.”
Atualmente o grupo é composto por 26 artistas entre crianças, jovens e adultos, sendo seis pessoas com deficiência física. O grupo recebe apoio da prefeitura local nas apresentações. Recentemente foi formada a Associação Artística Rodapés, tendo como principal meta conseguir melhor estrutura e ampliar o atendimento.
A arte para Kelly se resume na palavra sensibilidade e o grupo Rodapés é “Arte de Ser feliz. Arte de ser o que é: ser humano!”





Associação Artística Rodapés - Conchal - SP - ano 2010 - Edição: Música REM Everybody Hurts - Fone de Contato:
(19) 9667 2462 / (19) 9714 9775


Fonte: http://serlesado.blogspot.com/


Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Nenhum comentário: