quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CÃES TREINADOS PARA AJUDAR AUTISTAS


Cães treinados para ajudar autistas!

Estou sempre buscando coisas novas para nossos autistas e me deparei com essa história maravilhosa do Gabriel. Ele tem autismo do tipo Asperger. Mas precisa de vigilância 24 horas por dia. Certa vez sua mãe
Heather Wright nos conta, que Gabriel se levantou de madrugada e tirou tudo da 






VEJAM NO SITE: 




http://www.caoobediente.com.br/teste-terapia-com-caes-para-tratar-crianca-autista.html




http://www.maedecachorro.com.br/2009/04/terapia-com-caes-para-criancas-autistas.html






e espalhou pelo chão da cozinha. Imagine o estrago quando sua mãe acordou......
Agora ela diz que isto não acontece mais, pois se o menino acordar a noite seu cão que fica com ele o tempo todo a acorda e avisa que ele se levantou. Ah eu gostaria muito de ter um cão assim para o Filipe , pois , ele às vezes desce para o andar de baixo de madrugada, isto me força muitas vezes a passar a noite com ele para o vigiar. Meu medo é eu dormir profundo e ele descer e dar convulsão no andar abaixo sem que nínguem o veja. Isso me tira muitas noites de sono. Se Filipe tivesse um cão assim , eu poderia dormir tranquila de novo.


Mas conseguir um cão assim , não é fácil lá. e o preço é salgado $ 10.000 . Em 2 vezes . É uma espécie de Seguro para o cão. Custa tão caro que a mãe teve de fazer uma campanha de arrecadação para obter o cão de guia. Com tudo isso , ainda é preciso esperar muito .Demora cerca de 18 meses da aprovação, até um cão de serviço está pronto para seu proprietário. Para voce ver como é o site onde existem os cães treinados clique em: http://www.wilderwood.org/ São inúmeros as vantagens de ser ter um cão guia. Eu copieis algumas vantagens do site acima

  • Serviço de Cães

Após a conclusão da sua formação , os cães são colocados com o seu parceiro com deficiência.
Wilderwood Service Cães treina cães-guias para ajudar pessoas com doenças cérebro a lidar com as lutas da vida diária.
Desde a década de 1940, cães de serviço tem vindo a mudar a vida dos parceiros com deficiência.
cães Wilderwood servir parceiros :
  • Transtornos emocionais
  • Transtornos de Ansiedade
  • Alzheimer e demência
  • Retardo Mental e Autismo
  • Lesão Cerebral ( traumática ou química)
  • Fornecendo amor e companheirismo, serviço cães aumentar imediatamente a independência do seu parceiro e nível de funcionamento.
  • suporte ao cliente e pedir ajuda durante uma crise mental
  • Proporcionar a redução do stress e quebrar as barreiras sociais
  • Lembrar- medicação
  • Equilíbrio, abrir portas, ligar as luzes de ligar / desligar , recuperar itens e muito mais
  • Benefícios para os prestadores de cuidados médicos incluem:
  • Menor necessidade de serviços de apoio
  • Maior satisfação do cliente através da melhoria da qualidade de vida *

Eu já vi em uma novela com um cão que ajudava um cego , mas confesso ainda não vi nenhum cão treinado para autistas aqui no Brasil. Se alguém conhece por favor me contar no e-mail rayefilipe@gmail.com

No vídeo em ingles voce poderá ver como é benéfico um cão guia para crianças com autismo. 


Clique no link abaixo. http://www.wilderwood.org/autism/autism_dogs_video.html


Toda pesquisa do post de hoje foi feita na matéria : Um presente para Gabriel .


http://www.blounttoday.com/news/2010/jun/17/gift-gabriel/


O site da mãe do Gabriel http://www.giftforgabriel.com/

Nenhum comentário: