quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Novo sistema de classificação esportiva para cegos e deficientes visuais - Especialistas se reúnem na Alemanha

Especialistas se reunem na Alemanha

Especialistas se reúnem na Alemanha

Novo Sistema de Classificação Visual
Alguns dos principais especialistas do mundo em oftalmologia e ciência esportiva se reunirão esta semana em Bonn, na Alemanha, para dar início ao processo de introdução de um sistema específico de classificação esportiva para atletas com deficiência visual no Esporte Paraolímpico.
Organizado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) e pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), o objetivo da reunião de dois dias é revisar os métodos, processos e políticas correntes antes de ver como eles podem evoluir, para assegurar que são justas e mais apropriadas para atletas com deficiência visual.
É esperado que eventualmente um novo sistema de classificação esportiva possa ser introduzido para substituir o atual sistema, que cobre todos os esportes.
“Este encontro é o primeiro passo em uma estrada que irá, inevitavelmente, envolver pesquisa e obtenção de provas antes de um modelo definitivo ser testado e aceito por todas as partes”, disse Dr. Peter Van de Vilet, diretor médico e científico do IPC.

Nenhum comentário: