Inclusão social e escolar de alunos com necessidades educacionais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais | |
APRESENTAÇÃO Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o objetivo desse grupo é desenvolver estudos e pesquisas sobre Educação Inclusiva, com ênfase nos processos escolares e sociais que permeiam a implementação dessa proposta nas escolas brasileiras, visando a superar o distanciamento entre as políticas públicas de inclusão e as práticas de educação formal. O foco das investigações se volta para a análise e desenvolvimento de estratégias de ensino-aprendizagem que viabilizem a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais, sobretudo deficiências e condutas típicas no ensino regular, bem como a formação continuada de educadores e gestores escolares. |
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Educação Inclusiva - U E R J
Educação Inclusiva
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