quarta-feira, 15 de setembro de 2010

IPC confirma Mundial de Atletismo — ComiteParaolimpico Brasileiro

IPC confirma Mundial de Atletismo — ComiteParaolimpico Brasileiro


IPC confirma Mundial de Atletismo

Competição será na Nova Zelândia
IPC confirma Mundial de Atletismo
O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) anunciou nesta quarta-feira, 15, que o Mundial de Atletismo, que está programado para ser em Christchurch, na Nova Zelândia, seguirá com seu planejamento apesar do terremoto que atingiu a cidade este mês.

Depois do tremor de quatro de setembro, foi feita uma completa avaliação estrutural do estádio Queen Elizabateh II, local dos Jogos em janeiro. Os engenheiros garantiram que a estrutura está 100% e o local está aberto novamente para o staff e serviços essenciais.

A prefeitura de Christchurch também relatou que a pista de atletismo para competiçao e a área de aquecimento estão em boas condições e, embora haja algumas áreas de danos localizados, eles não irão afetar diretamente a competição.

“É uma excelente notícia que Christchurch ainda irá sediar o Mundial de Atletismo em janeiro e é outro passo na estrada da cidade para a recuperação. Eu gostaria de agradecer o Comitê Organizador Local (LOC) e outros organismos envolvidos em dar luz verde para o evento tão rapidamente após o terremoto”, disse Xavier Gonzalez, diretor executivo do IPC.

“Estou orgulhoso que o Mundial de Atletismo do IPC será um dos primeiros grandes eventos esportivos na cidade após o terremoto e terá um papel chave na ajuda do retorno da área ao estado de normalidade.”

“O Mundial é uma das últimas grandes chances de classificação de atletas antes de Londres 2012 e eu acredito que Christchurch irá testemunhar algumas performances deslumbrantes de grandes atletas.”

O Mundial de Atletismo do IPC, que será de 21 a 30 de janeiro de 2011, deve receber centenas de atletas de todas as partes do mundo.

Para acompanhar as últimas notícias do Mundial de Atletismo, acesse www.ipcathleticsworldchamps.com.
Fonte: IPC
Ações do documento

Nenhum comentário: