esperança de milhões de dificientes visuais passa pela nova tecnologia
Uma nova tecnologia promete trazer de volta a esperança de enxergar novamente para pessoas com deficiências visuais graves. O dispositivo permitirá que pessoas afetadas por degeneração da retina, uma das maiores causas de cegueira, voltem a enxergar.
O projeto está sendo desenvolvido por um instituo de pesquisas científicas Nano Retina, de Herzliya Pituah, em Israel. Trata-se de uma membrana que é conectada ao cérebro através do nervo ótico. A nova tecnologia se baseia na capacidade adquirida do cérebro de processar dados visuais.
É uma espécie de “olho biônico” que, ao ser implantado, proporcionará uma visão em preto e branco com uma resolução de 1.300 pixels na primeira geração de chips e 5 mil pixels na segunda geração. A bateria do "olho biônico" é recarregada sem fio, através de um minilaser acoplado a um par de óculos.
A empresa espera colocar o produto no mercado dentro de cinco anos.
Postado por Ft.Cleiton Andrade Victorino
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário