sábado, 1 de novembro de 2014

Mãe usa cadeira de rodas do filho para criar divertidas fantasias de Halloween


Doces ou travessuras? No Halloween, ou Dia das Bruxas, crianças
 capricham na fantasia para se divertir e conseguir algumas guloseimas.
 A ansiedade pelo último dia de outubro é tanta que nem mesmo
 a cadeira de rodas que acompanha Caleb McLelland há anos o
 impede de se divertir. Pelo contrário: desde que o garoto tem 3 anos
de idade, Cassie, a mãe, se desdobra em criatividade e habilidade
 para incorporar a cadeira de rodas à fantasia.
Diagnosticado com uma malformação conhecida como espinha bífida
, ainda com 18 semanas de vida, o garoto não consegue andar, o
que não o impede, contudo, de se divertir e arrasar no Halloween.
De Superman a Mario Kart, Caleb já ganhou fantasias incríveis
e hoje inspira diversas outras mães e crianças cadeirantes a
fazerem o mesmo, por meio do blog Wheelchair Costumes
(“Fantasias de Cadeira de Rodas”, em português).
Veja abaixo algumas das fantasias de Caleb e das outras crianças,
 que compartilharam no blog, e tente não se apaixonar:
cadeira-de-rodas-halloween10
cadeira-de-rodas-halloween11
cadeira-de-rodas-halloween12
cadeira-de-rodas-halloween13
cadeira-de-rodas-halloween14
Fotos © Cassie McLelland
Cassie quer com isto, além de divertir o filho e não o limitar à imagem da cadeira de rodas, alertar todos os pais de que ser criança, independente da condição, é felicidade: “Quando eu estava grávida, eu estava apavorada. O quadro que nos pintaram era sombrio, na melhor das hipóteses. Foi horrível. Eu gostaria de ter sabido na época o quão incrível meu filho seria. Se eu tivesse tido um vislumbre, eu não me teria assustado tanto”.
Cassie
“Eu quero que as pessoas saibam que um filho é uma alegria. Eu sou uma pessoa melhor porque ele está aqui. Tem sido ótimo, tem sido uma honra ser sua mãe“.
Cassie2
Abaixo outras crianças inspiradas por Cassie e Caleb:
cadeira-de-rodas-halloween1
cadeira-de-rodas-halloween2
cadeira-de-rodas-halloween3
cadeira-de-rodas-halloween4
cadeira-de-rodas-halloween5
cadeira-de-rodas-halloween7
cadeira-de-rodas-halloween8
cadeira-de-rodas-halloween9
Fotos © Wheelchair Costumes

Um comentário:

Mestrado Educação disse...

obrigado por esta publicação!!