segunda-feira, 24 de novembro de 2014

IV Congresso Ibérico de Educação Especial


21 de Novembro, 2014
http://www.scmp.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=904&noticiaId=35041&pastaNoticiasReqId=12310

2014.11.21-Congresso-Educacao-Especial_1
Este Congresso de Educação Especial- Reabilitação e Inclusão decorreu no auditório da Universidade Fernando Pessoa.

Abriram o mesmo, o Presidente da sua Comissão Organizadora, Filipe Macedo, o Padre Américo Aguiar, Vigário Geral da Diocese do Porto em representação do Bispo do Porto, D António Francisco dos Santos, o Mesário da Misericórdia do Porto, Jorge Dias em representação do Provedor António Tavares e a Diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Inês Gomes em representação de Salvato Trigo, Reitor da Universidade Fernando Pessoa. 
O Congresso tem como finalidade congregar profissionais de educação, saúde e áreas conexas, para discutirem e refletirem sobre o desenvolvimento do potencial humano e as capacidades de reabilitação no contexto da educação especial. Nas palavras de Filipe Macedo o Congresso tem dois objectivos principais “…conhecer o estado da ARTE no setor e apresentar propostas inovadoras que possam contribuir para a desejável melhoria da Educação Especial”.
Não tendo podido estar PRESENTE na abertura, por razões profissionais e de representação da Misericórdia do Porto, o Provedor deixou uma mensagem realçando a importância destas temáticas e desejando um trabalho profícuo, mensagem que foi lida pelo Mesário Jorge Dias.

Mais imagens

2014.11.21-Congresso-Educacao-Especial_2
MISERICÓRDIA DO PORTO 2012, todos OS DIREITOS RESERVADOS



Nenhum comentário: