quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Brinquedoteca, quem inventou esse nome?


Qua. 13:06

Olá

Meu nome é Nylse Helena S. Cunha, sou diretora do Instituto Indianópolis, fundadora da primeira Brinquedoteca do Brasil e da ABBri (Associação Brasileira de Brinquedotecas), e estou escrevendo esse e-mail porque você provavelmente já participou de nossos cursos ou estivemos em contato nos últimos tempos por algum outro motivo.

Você sabe da onde surgiu o termo Brinquedoteca?
No início da década de 80 tive a oportunidade de viajar e conhecer as Ludotecas na Europa, que já eram uma realidade naquela época. As Ludotecas eram Bibliotecas de brinquedos, onde as crianças podiam brincar, no espaço, ou levar jogos e brinquedos para casa. Desde o início de minha carreira profissional me dediquei a estudar o brinquedo como recurso pedagógico. Foi então que decidi adaptar o conceito para o nosso país, fazendo nascer a Brinquedoteca, também com enfoque educacional e terapêutico. Tive a certeza da missão que teria pela frente: Transmitir meus estudos e conhecimentos para transformar e beneficiar o maior número de pessoas possível.

Foram muitos anos de uma jornada gratificante e hoje, olhando para trás, vejo que todo esforço valeu a pena. 

Como forma de te agradecer pela confiança no meu trabalho e na minha missão, criei uma série de 3 e-mails onde vou te oferecer alguns brindes exclusivos relacionados ao assunto Brinquedotecas.

Neste nosso primeiro contato, vou te dar acesso a dois brindes exclusivos.

Brinde 1– Dois capítulos, em forma de e-book, do meu livro Brinquedoteca, Um mergulho no Brincar.

Brinde 2 – Um vídeo exclusivo da nossa série Oficina de Sucata , que te ensina a montar jogos com materiais de sucata.

São dois materiais bem interessantes, que separei especialmente para essa finalidade e espero que você possa aproveitar bastante.

Aguarde os próximos e-mails onde irei te dar algumas dicas legais e mais 2 presentes especiais.

Um abraço e até a próxima,

Nylse Cunha 

Nenhum comentário: