quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Acessibilidade para Deficientes - Adaptações e Normas de acessibilidade para deficientes

http://www.deficienteonline.com.br/acessibilidade-para-deficientes-adaptacoes-e-normas___1.html



Acessibilidade para Deficientes - Adaptações e Normas de acessibilidade para deficientes



TAGS:
acessibilidade para pessoas com Deficiência, deficientes, portador de deficiência, normas, adaptações, consultoria em acessibilidade, acessibilidade arquitetonica, normas de acessibilidade e adaptações para deficientes
Acessibilidade para Deficientes - Adaptações e Normas de acessibilidade para deficientes. A Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE, é o órgão de Assessoria da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, responsável pela gestão de políticas voltadas para integração da pessoa portadora de deficiência, tendo como eixo focal a defesa de direitos e a promoção da cidadania.

Lei nº 7.853/89 e o Decreto nº 3.298/99 balizam a política nacional para integração da pessoa portadora de deficiência. criando assim as principais normas de acessibilidade para deficientes.

CORDE tem a função de implementar essa política e para isso, orienta a sua atuação em dois sentidos: primeiro é o exercício de sua atribuição normativa e reguladora das ações desta área no âmbito federal e, o segundo é desempenho da função articuladora de políticas públicas existentes, tanto na esfera federal como em outras esferas governamentais.

Normas

Adaptações



Nenhum comentário: