sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FGV aponta Forças Armadas como instituição mais confiável para os brasileiros

FGV aponta Forças Armadas como instituição mais confiável para os brasileiros

A pesquisa avaliou o índice de confiança entre os meses de abril de 2013 e março de 2014
Publicado: 27/11/2014 15:06h

                                     
Fonte: Agência Força Aérea
  Uma pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou as Forças Armadas como a instituição MAIS confiável aos olhos da população brasileira. A pesquisa avaliou o índice de confiança entre os meses de abril de 2013 e março de 2014. As Instituições Militares aparecem em primeiro lugar com 68% na preferência dos entrevistados, a frente da Igreja Católica com 55% e do Ministério Público com 48%.
O levantamento realizado pela Escola de Direito da FGV de São Paulo entrevistou 7.176 pessoas de diferentes Estados, entre eles Amazonas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito FEDERAL. A população alvo da pesquisa foi composta por habitantes com 18 anos ou MAIS. Esse é o quinto ano de realização do Índice de Confiança na Justiça no Brasil (ICJBrasil).
ICJBrasil - É um levantamento estatístico trimestral de natureza qualitativa, realizado nas regiões metropolitanas e no interior de sete Estados do país e do Distrito FEDERAL com base em amostra representativa da população. O objetivo é retratar sistematicamente a confiança da população no Poder Judiciário.
  

Nenhum comentário: