sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Virada Inclusiva 2014


Posted: 20 Nov 2014 05:13 AM PST
Release publicado no site do evento:

Por que realizarmos uma VIRADA INCLUSIVA? Porque além de celebrar o DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, possibilita que todos possam estar juntos em ações inclusivas entre as pessoas com e sem deficiência, nas ruas, praças, parques, museus e teatros do Estado de São Paulo.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçai Organização Social de Cultura, conta com uma rede de parceiros e colaboradores voluntários de órgãos públicos, instituições e sociedade civil que realizam diversas atividades culturais esportivas e artísticas em uma grande celebração da diversidade humana. Uma extensa programação gratuita e acessível em todo o Estado de São Paulo.

O Dia internacional da pessoa com deficiência é celebrado no dia 03 de dezembro, a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs o tema para 2014: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: A PROMESSA DA TECNOLOGIA.

Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne diversos representantes da sociedade civil organizada, pessoas de todas as classes que em comunhão, celebram esse dia criando uma agenda que seja para todos e que traga em sua essência o tema proposta pela ONU, além de prestar homenagem a um exemplo da humanidade.

A VIRADA INCLUSIVA cresce a cada ano e isso é sinal de que mais pessoas estão aderindo ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. Isso é fruto do TRABALHO de todos os nossos parceiros, que acreditaram que seria possível realizar atividades para todas as pessoas, tenham elas uma deficiência ou não.

Chegamos à 5ª edição, com um resultado muito positivo das edições anteriores, que cresce anualmente e com certeza não será diferente nessa edição. Envie sua programação para que todo o Estado de São Paulo saiba como será celebrado esse dia tão importante na história da inclusão da pessoa com deficiência. Fiquem atentos à programação que será realizada nos dias 03, 06 e 07 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário: