sábado, 22 de novembro de 2014

Nova tecnologia terapêutica - REALING: plataforma online de treino para pessoas com perturbações de linguagem




Muitas pessoas sofrem de dificuldades na fala que consequentemente acarreta dificuldades durante a leitura. Essas 2 dificuldades são também conhecidas COMO "Pertubações da linguagem".

Essas "Perubações da linguagem"  podem ser causado por vários motivos COMO por exemplo: Afasia, Alzheimer, entre outros. E quando é encaminhado pelo médico realiza um tratamento COMPLETAR com um "terapêuta da fala"

Um projeto que tem como objetivo auxiliar no tratamento da terapia da fala promovido por  Rosa Henriques com o nome de REALING  teve o  inicio em Novembro de 2013. 

REALING é uma plataforma online que disponibiliza exercícios de treino para crianças ou adultos com perturbações de leitura (Perturbação da linguagem, Afasia, Alzheimer, entre outros), desde que prescritos pelo Terapeuta da Fala.

O projeto contou com a ajuda de vários apoiantes através do sistema decrowdfunding (financiamento colectivo que consiste na obtenção de capital, em troca de recompensas, para iniciativas de interesse colectivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa, como por exemplo o PPL – http://ppl.com.pt).conseguiu ser financiado através de um SITE de crowdfunding português.

A primeira versão da plataforma foi lançada no dia 6 de Outubro de 2014.
REALING PERMITE que o Terapêuta da Fala possa organizar a sua agenda de sessões de terapia, interagir com os seus pacientes, comunicar com eles, ter acesso a um conjunto de ferramentas que complementem o seu trabalho, realizar exercícios nas sessões de terapia, prescrever exercícios para os pacientes realizarem em CASA, monitorar e analisar os progressos dos pacientes e os resultados dos exercícios, através de dados e gráficos.

Um dos objetivos é disponibilizar novas funcionalidades, uma das quais o acompanhamento e apoio ao paciente em sessões realizadas em via online (conforme regulamentação em vigor).

Para saber como nasceu esta ideia e como foi inicialmente financiada:

Para acompanhar este projeto através do facebook:



Nenhum comentário: