segunda-feira, 24 de novembro de 2014

EDUCAÇÃO INCLUSIVA - Araruama, RJ, realiza encontro para debater educação inclusiva

Araruama, RJ, realiza encontro para debater educação inclusiva

Evento acontecerá na Universidade Cândido Mendes na sexta-feira (28).
Encontro terá apresentação de experiências nos vários setores pedagógicos.

Do G1 da Região dos Lagos
Encontro promove educação inclusiva (Foto: Divulgação / Ascom Araruama)Encontro promove debate sobre educação inclusiva (FOTO: Divulgação / Ascom Araruama)
Acontece na próxima sexta-feira (28), o Encontro Intermunicipal de Educação Inclusiva emAraruama, Região dos Lagos do Rio. O evento, que acontecerá no auditório da Universidade Cândido Mendes, é promovido pela Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação. O Encontro acontece de 8h30 às 17h30, contando com a participação de educadores de municípios de toda a região.
Um dos destaques da programação é a palestra “Inclusão: muitos olhares, vários caminhos e um GRANDE desafio”, com a fonoaudióloga e pedagoga Fátima Maria Oliveira Alves. No período da tarde, acontece a mostra de ações inclusivas, com a apresentação de experiências nos vários setores do espaço pedagógico.
Ligia de Faria Souza falará sobre a coordenação do Atendimento Educacional Especializado. Vyvian Steffanie da Fontoura aborda a coordenação da Formação Continuada. A deficiência auditiva é o tema abordado por Eduardo Fontoura. Alessandra Damasceno Santos falará sobre a orientação aos casos de deficiência física. A professora Alessandra Santarém Ramos apresenta o trabalho realizado na Sala de Recursos.
De acordo com a chefe da Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, Rita de Cássia Scaramella, a questão da inclusão está diretamente ligada ao respeito, ao amor e à valorização do ser humano e sua diversidade. “Chegará um dia em que não MAIS falaremos em inclusão. Todos nós somos diferentes, independentemente de sexo, cor, tipo físico, hábitos e cultura. E essa realidade inclusiva é uma meta fundamental no desenvolvimento da educação em nosso país”, disse.

Nenhum comentário: