sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CPB fecha acordo e campeão olímpico auxiliará na preparação de grupo de velocistas paralímpicos do Brasil


   0   0
Soberana nas pistas, Terezinha Guilhermina é um dos destaques da última etapa do Circuito Caixa. (Foto: Buda Mendes/CPB)
Terezinha Guilhermina e Guilherme Santana farão parte da fase detreinamento
×Ads by Wifi Protector BI 1.1O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) selou nesta semana um acordo que trará o americano Michael Johnson para auxiliar na preparação dos velocistas do país. Dono de quatro medalhas de ouro em JogosOlímpicos, ele virá ao BRASIL pela primeira vez no dia 4 de dezembro.
Michael JOHNSON estará acompanhado de dois consultores e auxiliará nos treinos de um grupo de 16 atletas e atletas-guia escolhidos pela comissão técnica de atletismo do CPB (veja a lista COMPLETA abaixo). Esta será a primeira das seis visitas programadas. Outra três ocorrerão em 2015 e mais duas em 2016, ano dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
“O conceito dessa vinda do Michael JOHNSON é o de continuarmos a trabalhar pelo desenvolvimento do atletismo paralímpico brasileiro. Nós chegamos em um ponto de excelência em que podemos fazer ações diferentes. Queremos buscar um produto para os nossos principais atletas, nossos medalhistas de ouro e os que estão próximos disso. O extra foi trazê-lo para implantar um novo modelo de treinos”, disse Ciro Winckler coordenador-técnico de atletismo do CPB.
Ainda de acordo com Ciro, a parceria vai além de apenas a vinda de Michael Johnson e sua equipe para o BRASIL para fases de treinamentos. Vídeos serão enviados para o estafe do recordista mundial dos 400m rasos, que fará a análise da performance dos brasileiros. “É um processo de aprendizado contínuo. Haverá uma série de avaliações e, mesmo quando eles estiverem distantes, vão fazer este acompanhamento e mandar análises”, completou Ciro.
A fase de treinamentos que contará com a presença de Michael Johnson no Brasil será realizada no centro de referência do atletismo paralímpico brasileiro, em São Caetano do Sul (SP). As práticas se estenderão até o dia 13 de dezembro. Os recursos para o fechamento da parceria são provenientes dos projetos Time São Paulo e Time Rio, parcerias do CPB respectivamente com o governo do estado de São Paulo e a prefeitura do Rio de Janeiro.
Atletas que participarão
Terezinha Guilhermina
Guilherme Santana (atleta-guia)
Odair dos Santos
Carlos Antonio dos Santos (atleta-guia)
Yohansson Nascimento
Daniel Mendes
Heitor de Oliveira (atleta-guia)
Silvânia COSTA de Oliveira
Wendel de Sousa (atleta-guia)
Verônica Hipólito
LUCAS Prado
Laercio Alves (atleta-guia)
Jorge Augusto Pereira
Felipe Gomes
Jhulia Karol
Mateus Evangelista
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão 
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Adriano Belmiro (estagiário)

Nenhum comentário: