quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Califórnia Mãe encontra filha deficiente presa em jaula na sala de aula


A mãe de uma jovem deficiente acusa a instituição de educação especial Viking Elementary School , de Fresno, na Califórnia, de colocar a sua filha numa espécie de jaula e vai por isso processar o estabelecimento.
MUNDO
Mãe encontra filha deficiente presa em jaula na sala de aula
Daily Mail
Ledelldra Broks não quis acreditar naquilo que viu quando um dia decidiu visitar a sua filha na sua escola, a Viking Elementary School, na Califórnia. A mulher, cuja filha sofre de uma deficiência mental, encontrou a criança presa dentro de uma espécie de jaula, feita com um portão, um berço e dois armários.
PUB
A mulher conta que a filha estaria com uma fralda suja presa dentro da jaula, o que a levou a ligar, de imediato, para a polícia, que ao chegar ao local terá afirmado que se poderia tratar de um caso de abuso a menores.
“Honestamente, pretendo que as pessoas fiquem a saber o que acontece naquilo que deveria ser considerado uma instituição de educação especial”, diz Ledelldra.
Já a escola refere que a filha de Ledeldra faz parte de uma turma com sete alunos e que a jaula é utilizada para castigar aqueles que tenham comportamentos inadequados em aula e que podem por em perigo a si próprios ou aos restantes colegas. Neste dia, a filha de Ledeldra tinha sido colocada no castigo por ter arranhado uma assistente.
O diretor do Conselho Regional para o Desenvolvimento de Deficiências considera a ação medonha e inaceitável, dado que em momento algum se deve isolar crianças que padeçam deste género de deficiências.

Nenhum comentário: