domingo, 9 de março de 2014

Programa Especial completa 10 anos!

Programa Especial completa 10 anos!

by blogmundoazul

1958292_10152403954757985_1590121108_n

logo_vertical (3)Programa Especial completa 10 anos!

A celebração dos 10 anos de programa conta com a participação do cantor e compositor Gabrielzinho do Irajá e do velejador Lars Grael!
Jeanie Liza, intérprete e professora de LIBRASJeanie Liza, intérprete e professora de LIBRASO cantor e compositor Gabrielzinho do Irajá, que é deficiente visual, conta que participa do programa desde que este começou: “é sempre bom a gente ter na TV, em rede nacional, um programa que levante a nossa bandeira da inclusão. É muito legal para que as pessoas que estão de fora percebam que temos os mesmos direitos e podemos as mesmas coisas.”
Jeanie Liza trabalhou como intérprete de LIBRAS do Programa Especial durante cinco anos. “Para a comunidade surda, o Programa Especial é importantíssimo porque tem a janela de LIBRAS e as legendas, tem divulgação da cultura e comunidade surda. Isso faz as pessoas com deficiência se unirem e mostrarem sua capacidade para o Brasil.”, conclui Liza.
Zé Luiz Pacheco e Lars GraelZé Luiz Pacheco e Lars GraelLars Grael é medalhista olímpico e é reconhecido internacionalmente. Ele participou da primeira edição do Programa Especial. Dez anos depois, conversa com nosso repórter, Zé Luiz Pacheco, sobre o que mudou na vida dele e na sociedade. “O esporte paralímpico cada vez mais sai do subterrâneo do esporte e passa a ter um espaço, uma visibilidade de uma mídia muito positiva. Antes era uma curiosidade, que as pessoas tinham pena e achavam aquilo curioso. Hoje, as pessoas passam a admirar”, relata o atleta
Denise Fonseca, do Grupo Mundo AzulDenise Fonseca, do Grupo Mundo AzulLars Grael ainda parabenizou a equipe do Programa Especial: “existe um público que clama por um espaço para que possa cada um trazer um depoimento de vida, todos nós aprendemos com o exemplo do próximo. É algo humano, é algo que educa, que faz a gente se sentir espiritualmente mais elevado. Então, parabéns a todos vocês, a TV Brasil, ao Programa Especial, a vocês pelo trabalho maravilhoso que fazem!”


Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca

blogmundoazul | Março 8, 2014 às 7:58 pm | Categorias: Posts de Colaboradores | URL:http://wp.me/p1OPGL-1zz

Nenhum comentário: