quinta-feira, 20 de março de 2014

Professores de Outras Matérias Ministrando Aulas de Ed. Física.

Professores de Outras Matérias Ministrando Aulas de Ed. Física.

.
No Japão, as aulas de educação física no primário (seis anos) são dados pelos próprios professores da classe. Não existe um professor específico para a educação física. No ginásio (três anos), existem os professores de educação física apenas para organizarem eventos esportivos/gincanas. O ensino do esporte em sí é dado por um professor designado pela diretoria. Aí acontece do professor não saber nada sobre o esporte sendo obrigado a estudar um poquinho mais. Eles fazem assim para obrigarem os professores a aprenderem coisas novas, mas quem paga por isso são os alunos que, muitas vezes, não recebem a orientação adequada.

No colégio, as aulas curriculares da educação física são dados pelos professores de educação física. As equipes que vão se formando para disputarem os campeonatos colegiais ficam a cargo de professores de outras matérias. Assim, um professor de matématica, por exemplo, pode ser o técnico da equipe de basquete, e assim sucessivamente. Só como exemplo, no colégio do meu filho existem sete professores de educação física para as aulas curriculares.

A diferença é que para ser professor nas escolas é necessário fazer a "faculdade para professores" onde o esporte está contido. Assim, eles também lecionam na educação física.
Os que se formam em Educação Física também podem trabalhar nas escolas, mas esses acabam escolhendo academias ou equipes de esportes específicos.
No seu caso, se já fez a parte legal das coisas, acho que o jeito é esperar e ficar atento nos resultados. Se não existem formados em números suficientes, não há muito o que fazer. É a realidade brasileira.

Visite: Educação Física no Maranhão - Centro Esportivo Virtual
http://cev.org.br/comunidade/maranhao/