quinta-feira, 20 de março de 2014

Pais cegos podem sentir os fetos: ultrassonografia 3D

Posted: 20 Mar 2014 06:18 AM PDT
As maravilhas da tecnologia moderna estão trazendo a experiência da gravidez para pessoas que não são capazes de enxergar imagens de ultra-som.
Impressão 3D do bebê antes de nascer. Foto: LifeNewsImpressão 3D do bebê antes de nascer. Foto: LifeNews
O uso de impressoras 3-D está levando aos deficientes visuais a possibilidade de desfrutar da experiência da ultrassonografia por tato. A impressora é capaz de produzir um modelo 3D de seu bebê, antes de nascer.
Usando tecnologia de impressão 3D, a empresa brasileira Tecnologia Humana 3D constrói réplicas físicas de um embrião em crescimento, ou do bebê, com base em dados de ultrassonografia.
O projeto “Feto 3D” da empresa, iniciada pelo fundador Jorge Roberto Lopes dos Santos, foi criado inicialmente para fins de diagnóstico. Jorge descobriu que também poderia ter outros fins, como ajudar os pacientes cegos a sentir o bebê que não podiam ver em uma tela.
“Trabalhamos principalmente para ajudar os médicos quando há alguma eventual possibilidade de malformação”, disse Jorge em um artigo publicado em tecnologia.
A novidade também serve de recordação para os pais de primeira viagem, que enxergam 100%. “Trabalhamos também para os pais que querem ter os modelos de seus fetos em 3D”, lembra Santos.
A empresa é brasileira, acesse o site dela aqui.
Com informações do LifeNews
Tradução Kariane Costa
Matéria sugerida por Karen Gekker
Fonte: Só Notícia Boa / Band

Nenhum comentário: