segunda-feira, 10 de março de 2014

Down] Dia Internacional da Sindrome de Down - Rio de janeiro


Down] Dia Internacional da Sindrome de Down - Rio de janeiro



anacffcorrea@yahoo.com.br
Para sindromededown@yahoogrupos.com.br
Hoje em 10:37 AM


Amigos, dia 21 de março está chegando e como a maioria já sabe o RjDown comemora o Dia Internacional da síndrome de Down com nossa tradicional caminhada: a Caminhadown!
Ela acontecerá no dia 23 de março, Domingo, com concentração no Arpoador às 9:00 e seguindo em direção a Ipanema.
Esse ano resolvemos tornar a nossa caminhada uma grande manifestação pacífica sobre a necessidade das pessoas com síndrome de Down serem ouvidas e respeitadas nos seus direitos como cidadãos.
O que queremos? Respeito, reconhecimento, acessibilidade? Escolas realmente inclusivas, comprometimento das instituições de ensino com o aprendizado das crianças e jovens com Síndrome de Down, não pagamento de taxas adicionais, capacitação dos professores nas faculdades, inserção no mercado de trabalho, reconhecimento de que Síndrome de Down não é doença pré-existente para os planos de saúde, são apenas alguns exemplos dos direitos que são previstos na Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e que não são efetivamente respeitados.
Você que tem síndrome de Down,  o que deseja comunicar a todos neste dia tão importante?   E você? O que deseja para seu filho, amigo ou parente com síndrome de Down?
Faça seu cartaz e junte-se a nós no dia 23 de março de 2014!
Nosso ponto de encontro será no Arpoador à partir das 9:00 e sairemos com nossa Caminhada pacífica em direção a Ipanema às 10:00 em ponto.
Assim que o seu cartaz estiver pronto mande a foto para o nosso e-mail: gruporjdown@gmail.com
Ele poderá fazer parte da nossa contagem regressiva no Facebook. (https://www.facebook.com/grupoRJDOWN)
Vamos comemorar juntos pelo nono ano consecutivo o Dia Internacional da síndrome de Down! 
Traga seus amigos e sua família. Esperamos vocês!
Moderadoras RJDown

Nenhum comentário: