http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/49/31
Entrevista com Prof. Dr. José Luiz Rodrigues – Aril/Limeira-SP
Dr. José Irineu Gorla
Faculdade de Educação Física/UNICAMP
Resumo
Este ensaio apresenta experiências práticas sobre a Educação Física para Pessoas
Diversamente Hábeis. Desde seu surgimento, vários autores apresentam diferentes
definições, utilizando o termo “Educação Física Adaptada” ou “Educação Física
Especial”. Mostra também a evolução dos conceitos e como isto tem influenciado na
vida dessas pessoas. As experiências apontadas pelo professor José Luiz, certamente
contribuíram para os avanços da área continuaram sendo referência para alavancar
novos rumos e tendências na área de pesquisa.
Palavras-chave: Educação Física adaptada; Educação Física especial; Deficiência
mental.
Abstract
Adapted physical education: constructed experiences in this area
This essay presents practical experiences on physical education for diversely skillful
people. Since its sprouting some authors have been presenting different definitions of it
using the term "adapted physical education" or "special physical education". the
evolution of the concepts have also been shown, and this has influenced these people
lives. The experiences pointed out by professor Jose Luiz had certainly contributed for
the advances of this area and it has been a ongoing reference to create new routes and
trends in this research area.
Key-words: Adapted physical education; Special physical education; Mental
deficiency
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário