segunda-feira, 10 de março de 2014

[Down] III Conferência do Dia Internacional da Síndrome de Down nas Nações Unidas/NY, 21

Down] III Conferência do Dia Internacional da Síndrome de Down nas Nações Unidas/NY, 21/3

Patricia Almeida
Para SindromededownRJDownHappy e 2 Mais...
Mar 9 em 3:30 PM


http://www.inclusive.org.br/?p=26181

Inscrições Gratuitas Abertas para a III Conferência do Dia Internacional da Síndrome de Down nas Nações Unidas, em Nova York.
Este ano o tema é “Saúde e Bem-estar – Acesso e Igualdade para Todos”.  A autodefensora, professora, escritora e atriz Debora Seabra de Moura representará o Brasil.
21 de março de 2014 no
ONU Nova York, NY, EUA - Espaço ECOSOG
De 13:30h – 18:00 (horário de NY)
A Conferência também será transmitida online. (Não é necessário fazer inscrição para acompanhar online. Basta acessar o link abaixo na data e horário  em NY  da Conferência. 

Palestrantes confirmados :
Dr. William Mobley – Estados Unidos – Professor  Emérito, Presidente do Departamento de Neurociências e Diretor Executivo do Centro de Investigação e Tratamento da Síndrome de Down da UC San Diego e do Florence Riford de Pesquisa em Alzheimer.
Dr. Yvonne Maddox – Estados Unidos – Diretora Adjunta do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano dos Institutos Nacionais de Saúde e Presidente do Consórcio de Síndrome de Down .
Dr. George Capone – Estados Unidos – Diretor da Clínica e Centro de Pesquisa em Síndrome de Down no Kennedy Krieger Institute e membro do Down Syndrome Medical Interest Group EUA.
Dr John Mayer – Estados Unidos – Professor de Cirurgia da Harvard Medical School, Ex- Presidente da Sociedade de Cirurgiões Torácicos, Cirurgião Cardíaco do Hospital Infantil de Boston.
Olimpíadas Especiais / UNICEF – Programa “Atletas Saudáveis ​​”, de Intervenção para Crianças com Deficiência Intelectual e Desenvolvimento de triagem e de saúde.
Professor S Suresh – Diretor Chefe Médico , Sistemas Mediscan , Chennai , Índia.
Sheila Heslam – Reino Unido – Diretora de Serviços , Associação Síndrome de Down, apresentando-se com a autodefensora Sara Pickard sobre o novo Livro de Saúde para Adulto com síndrome de Down, para usar com os seus médicos , elaborado em consulta com as pessoas com síndrome de Down, familiares e médicos .
Debora Seabra de Moura – Autodefensora, professora Assistente de Pré-escola, escritora e atriz. Natal, Rio Grande do Norte – Brasil

Todas as pessoas com síndrome de Down têm o direito de acesso a cuidados de saúde, quando necessário, em base de igualdade com os outros , sem discriminação e com avaliação adequada das necessidades específicas de saúde do indivíduo.

Pessoas com síndrome de Down freqüentemente enfrentam desafios no que diz respeito aos cuidados de saúde que vão desde a ser negado tratamento de saúde, diagnósticos incorretos devido à falta de conhecimento ou treinamento inadequado, atitudes e suposições de que as condições são atribuídas ao diagnóstico da trissomia 21, a recusa de permitir que os pacientes participem nas decisões e planos de tratamento, e a falta de respeito pelo direito humano básico de um indivíduo de ter uma boa saúde e bem-estar.

A Conferência vai ajudar a realizar o direito das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências ao gozo do mais alto nível possível de saúde, sem discriminação com base na deficiência , como reconhecido pelo artigo 25 da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com deficiência ( CRPD ONU ).
A Conferência é patrocinada pelas Missões Permanentes junto da ONU, da Austrália, Brasil, Índia e Polônia, UNICEF, Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, Organização Mundial de Saúde e International Disability Alliance (IDA).
Você também pode acessar a página da Conferência WDSD 2013 para assistir aoWebcast da ONU :em Inglês, Espanhol ou Português , ver as biografias dos palestrantes e fazer o download das suas apresentações.

Nenhum comentário: