segunda-feira, 17 de março de 2014

Modelos com Síndrome de Down estreiam

Modelos com Síndrome de Down estreiam

Publicado em segunda-feira, 17 de março de 2014 por Fernanda Zago
Semana especial terá várias atividades para este público

O grupo Amigos Especiais de Limeira, formado por pais de crianças com Síndrome de Down, realiza, a partir de hoje, atividades relativas à Semana Internacional da Síndrome de Down. A semana começa com uma exposição, onde os modelos são crianças e jovens com Síndrome de Down.

A abertura da 1ª Exposição Amigos Especiais ocorre hoje, no Pátio Limeira Shopping, às 20h. A mostra conta com 37 fotos de crianças, adolescentes e adultos com Síndrome de Down de Limeira, Iracemápolis, Piracicaba, São Paulo, Natal (RN) e Montenegro (RS). A exposição é gratuita e fica aberta à visitação até o dia 21 de março.

Amanhã, crianças com Síndrome de Down entrarão em quadra uniformizadas com os 12 jogadores da Winner/Kabum/Limeira no jogo contra Mogi das Cruzes pelo Campeonato Brasileiro. A equipe doará metade da renda obtida com a venda de ingressos para o grupo.
Na segunda-feira, às 19h30, o grupo Amigos Especiais de Limeira usará a Tribuna Livre durante a sessão ordinária da Câmara. Os pais apresentarão aos vereadores o trabalho do grupo e falarão sobre a Síndrome de Down. Esta também será a pauta de audiência agendada com o prefeito Paulo Hadich (PSB) na terça-feira.

As crianças com Síndrome de Down terão momento gratuito de lazer, oferecido pela Parks & Games do Pátio Limeira Shopping, no dia 19. Os pais interessados em levar os filhos devem manifestar interesse por meio do grupo Amigos Especiais de Limeira no Facebook. As vagas são limitadas.

O dia 20 está reservado para contação de histórias e teatro de fantoches. As crianças farão parte de evento com educadoras da Secretaria da Educação. Haverá duas sessões: 10h às 11h30 e das 13h às 14h30. A entrada no Teatro Nair Bello é livre.


A programação se encerra no dia 21 de março - Dia Internacional da Síndrome de Down. Famílias e amigos estão convidados para uma confraternização, que será realizada na boate do Gran São João, ao som do DJ Freeway, a partir das 20h. Cada família deve levar um prato de salgado e bebida. É necessário confirmar presença pelo e-mail amigosespeciaisdelimeira@gmail.com

Fonte: JLmais

Nenhum comentário: