quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Shaolin se comunica pela primeira vez com ajuda de aparelho que lê movimentos dos olhos | Deficiente Ciente

Shaolin se comunica pela primeira vez com ajuda de aparelho que lê movimentos dos olhos | Deficiente Ciente
Pela primeira vez, o humorista Shaolin conseguiu se comunicar com a família na última segunda-feira (3/9) graças a um aparelho levado pela apresentadora Ana Hickmann, que viajou até Campina Grande (PB) no começo desta semana para fazer uma reportagem exclusiva com o humorista. A mulher de Shaolin, Laudiceia Veloso, conversou nesta terça-feira (4/9) e explicou.




O aparelho, que é fabricado na Suécia, forma respostas a partir da leitura do olhar. Laudiceia conta que o equipamento está sendo testada por eles, mas que Shaolin já deixou claro que entende tudo o que se passa ao redor. Desde que sofreu um acidente de carro em janeiro de 2011, ele não conseguia se comunicar.



— O Shaolin saiu do estado mínimo de consciência e provou ontem que entende tudo o que acontece ao redor, mas ainda não consegue falar. Não posso adiantar o que ele disse, mas quero dizer que estamos muito animados com o aparelho. Ele expressou que não está feliz devido ao fato de ainda estar em uma cama e não falar, mas isso é totalmente compreensível.

Nenhum comentário: