sábado, 29 de setembro de 2012

DANIEL DIAS candidato ao prêmio de melhor atleta masculino dos meses de agosto e setembro. A escolha dos nomes foi baseada no desempenho dos atletas nos Jogos Paralímpicos de Londres e Daniel Dias aparece entre os indicados por suas conquistas na piscina do Centro Aquático. Os brasileiros já podem votar, por meio do site do IPC. O público pode escolher seu preferido até o dia 2 de outubro no endereço: www.paralympic.org O nadador chamou a atenção do Brasil e do mundo ao ganhar seis medalhas de ouro nas seis provas individuais que disputou, além de ter conquistado quatro novos recordes mundiais. Ele terminou em primeiro nas provas dos 50m costas S5, 50m borboleta S5, 50m livre S5, 100m peito SB4, 100m livre S5 e 200m livre S5. Segundo o IPC, ao conquistar seis medalhas de ouro, Daniel Dias deu ao Brasil motivos para se orgulhar e olhar para frente com otimismo, rumo aos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016. Para montar a lista de concorrentes de cada categoria o IPC teve indicações dos Comitês Paralímpicos Nacionais e Federações Desportivas Internacionais que participaram dos Jogos de Londres 2012. Conheça os outros finalistas para o prêmio na categoria masculino: David Weir – (Grã-Bretanha, Atletismo): O cadeirante conquistou ouro nos 800m, 1.500m, 5.000m, e maratona T54. Jason Smyth – (Irlanda, Atletismo): O velocista irlandês conquistou ouro com novos recordes mundiais nas provas dos 100m e 200m T13. Matt Cowdrey – (Austrália, Natação): O australiano conquistou oito medalhas em Londres, sendo cinco de ouro. Alex Zanardi – (Itália, Ciclismo): A história do ex-piloto de Fórmula 1 foi suficiente para capturar multidões, mas o fato de ganhar duas medalhas de ouro e uma de prata no Ciclismo de Estrada tornou-o ainda mais conhecido. Shingo Kunieda – (Japão, Tênis em Cadeira de Rodas): Kunieda defendeu o seu título ao vencer na final o Francês Stephane Houdet por dois sets a zero (6/4 e 6/2). Para conquistar o bicampeonato, Kunieda teve de superar algumas lesões graves após os Jogos de Pequim 2008. Comunicação CPB (imprensa@cpb.org.br) Janaína Lazzaretti Ananda Rope Estagiário: Jorge Macedo



Brasileiro conquistou seis ouros em Londres. Votação acontece pelo site do Comitê Paralímpico Internacional
O Comitê Paralímpico Internacional (IPC), entidade máxima do esporte paralímpico, divulgou nesta segunda-feira, 24, os candidatos ao prêmio de melhor atleta masculino, feminino e melhor equipe dos meses de agosto e setembro. A escolha dos nomes foi baseada no desempenho dos atletas nos Jogos Paralímpicos de Londres e Daniel Dias aparece entre os indicados por suas conquistas na piscina do Centro Aquático. Os brasileiros já podem votar, por meio do site do IPC. O público pode escolher seu preferido até o dia 2 de outubro no endereço: www.paralympic.org
O nadador chamou a atenção do Brasil e do mundo ao ganhar seis medalhas de ouro nas seis provas individuais que disputou, além de ter conquistado quatro novos recordes mundiais. Ele terminou em primeiro nas provas dos 50m costas S5, 50m borboleta S5, 50m livre S5, 100m peito SB4, 100m livre S5 e 200m livre S5.
Segundo o IPC, ao conquistar seis medalhas de ouro, Daniel Dias deu ao Brasil motivos para se orgulhar e olhar para frente com otimismo, rumo aos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016.
Para montar a lista de concorrentes de cada categoria o IPC teve indicações dos Comitês Paralímpicos Nacionais e Federações Desportivas Internacionais que participaram dos Jogos de Londres 2012.
Conheça os outros finalistas para o prêmio na categoria masculino:
David Weir – (Grã-Bretanha, Atletismo): O cadeirante conquistou ouro nos 800m, 1.500m, 5.000m, e maratona T54.
Jason Smyth – (Irlanda, Atletismo): O velocista irlandês conquistou ouro com novos recordes mundiais nas provas dos 100m e 200m T13.
Matt Cowdrey – (Austrália, Natação): O australiano conquistou oito medalhas em Londres, sendo cinco de ouro.
Alex Zanardi – (Itália, Ciclismo): A história do ex-piloto de Fórmula 1 foi suficiente para capturar multidões, mas o fato de ganhar duas medalhas de ouro e uma de prata no Ciclismo de Estrada tornou-o ainda mais conhecido.
Shingo Kunieda – (Japão, Tênis em Cadeira de Rodas): Kunieda defendeu o seu título ao vencer na final o Francês Stephane Houdet por dois sets a zero (6/4 e 6/2). Para conquistar o bicampeonato, Kunieda teve de superar algumas lesões graves após os Jogos de Pequim 2008.
Comunicação CPB (imprensa@cpb.org.br)
Janaína Lazzaretti
Ananda Rope
Estagiário: Jorge Macedo

Nenhum comentário: