RIO DE JANEIRO SERÁ A PRÓXIMA SEDE DO ‘OSCAR DO ESPORTE’
08/09/2012 - 12:00h - Atualizado em 08/09/2012 - 12:07h
Governador participa,em Londres, de anúncio da cidade como anfitriã da premiação Laureus World Sports Awards em 2013 e 2014
Foto: Marino Azevedo
E o 'Oscar do Esporte' vai para o Rio de Janeiro. Em 2013 e 2014, a cidade vai ser a sede da maior premiação esportiva do mundo, o Laureus World Sports Awards. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (08/09), na capital britânica, pelo presidente da Academia, Edwin Moses, ao lado do governador Sérgio Cabral. Além da importância do prêmio em si, o governador destacou o caráter social que o Laureus agrega aos locais onde é realizado. Para ele, o evento chega para “coroar o extenso calendário internacional que o Rio tem para os próximos anos”.
– O Laureus se soma a outros eventos que dão ao Rio de Janeiro esse caráter, que a cidade voltou a ter, de referência no Brasil e na América do Sul. Ele coroa todo o extenso calendário internacional de grandes eventos que teremos nos próximos anos, é cereja do bolo desse grande momento que o Rio e o Brasil vivem, de desenvolvimento acelerado e de grandes conquistas. Trata-se de um evento que traz o glamour em torno da premiação dos grandes atletas do planeta e ao mesmo tempo que tem uma característica social muito importante. O Rio vai ganhar mais dois programas sociais para se juntar ao que a Fundação Laureus já realiza, na comunidade da Maré. O legado social é sem dúvida o grande legado que vai ficar de todas as conquistas esportivas. Portanto, o Laureus tem a cara do Rio – afirmou Cabral, que estava acompanhado da secretária de Estado de Esporte e Lazer, Marcia Lins, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
O prêmio é realizado anualmente e celebra as maiores conquistas de homens e mulheres que se dedicam exclusivamente ao esporte. Do Brasil, Ronaldo Fenômeno, Pelé, o skatista Bob Burnquist, Raí e o atleta paralímpico Daniel Dias já foram premiados, além da Seleção Brasileira masculina de futebol, que recebeu o titulo de “Melhor time do mundo” pela conquista do pentacampeonato mundial em 2002.
A Laureus World Sports Academy, associação formada por 46 das maiores lendas vivas do esporte, valoriza o poder transformador de atividades como futebol, tênis, atletismo, skate e automobilismo, para melhorar a vida dos jovens de todo o mundo. No Rio, a Sport For Good Foundation, que é ligada ao prêmio, financia o projeto “Luta pela Paz”, no Complexo da Maré, que forma jovens lutadores de boxe.
A chegada do Laureus Awards complementa a extensa agenda de grandes eventos internacionais que o Rio tem para os próximos anos, como o Mundial de Judô e a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, a Copa das Confederações, também em 2013, além da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016.
- Isso mostra a importância do Rio de Janeiro como base dos esportes internacionais neste período, uma vez que o “Oscar do Esporte” será anunciado lá. O Laureus encontrou o casamento perfeito, o crescimento do esporte com relação ao legado social, que se associa ao programa sócio-esportivo do Governo, o Rio 2016. O Rio se consolida como o destino mundial do esporte. Este é o legado intangível que buscamos atingir. – afirmou a secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário