domingo, 16 de setembro de 2012

M A R A C A N Ã 2 0 1 3


Personagens do Maracanã visitam as obras e sonham com Copa de 2014

Locutor do estádio, funcionário com 46 anos de casa e até o senhor de 86 que faz embaixadinhas esperam presenciar o hexa da Seleção no local

Por Thiago Correia e Thiago FernandesRio de Janeiro
52 comentários
 As obras no Maracanã já duram mais de dois anos e deixam os torcedores cada dia com mais saudade. Ouvir a inconfundível voz do estádio avisar: “Suderj informa”. Ver o senhor de 86 anos fazendo embaixadinhas ao redor do campo no intervalo dos jogos. Aguardar aquele instante em que as portas dos vestiários se abrem, os jogadores saem do túnel e entram no gramado para começar a partida. Mas falta pouco para isso voltar a acontecer. Previsto para ser reaberto no dia 28 de fevereiro de 2013, o estádio está em sua reta final de obras. E os responsáveis pelas situações descritas acima estão prontos para retomar seus postos (assista no vídeo ao lado).
Os aplausos que os torcedores batem para mim, enquanto eu rodo o estádio todo do Maracanã com a bola, é muito emocionante. Aquele público todo vibrava vendo um senhor de idade fazendo embaixadinhas. É uma grande emoção. Se eu for convidado (para a Copa), eu vou. O Maracanã me faz muita falta"
Sr. Jonkel
Convidados pelo GLOBOESPORTE.COM para ver o andamento das obras, Seu Jonkel, de 86 anos e conhecido como o senhor das embaixadinhas, Aladir Nevitón, locutor oficial do estádio, e José Ventura, responsável pelos vestiários do Maracanã, visitaram a reforma e lembraram a emoção de trabalhar no estádio. Os três sonham participar da Copa do Mundo de 2014 e, se possível, ver o Brasil sendo campeão mundial bem de perto.
- Já é uma emoção fazer parte da equipe que trabalha no Maracanã, imagina anunciar “Brasil campeão do mundo”? Com certeza, eu vou me segurar na hora e depois cair no choro como qualquer brasileiro. Eu sou o segundo locutor oficial do Maracanã. Quando você fala do estádio, envolve uma paixão muito grande. Você estar inserido nesse contexto é o sonho de qualquer profissional nessa área – conta Aladir.
 
obras Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro / Globoesporte.com)Aladir Nevitón, locutor oficial do Maracanã (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
Um dos funcionários mais antigos do estádio com 46 anos de serviços prestados, Senhor Ventura, como é conhecido, imagina poder abrir as portas para a equipe nacional no dia da grande final do Mundial.
obras Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro / Globoesporte.com)Sr, Ventura: mais de quarenta anos trabalhando no
estádio (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
- Em 2 de julho de 66, foi a primeira vez que eu pisei no Maracanã. Vim falar com o responsável pelo gramado e já comecei a trabalhar. É muito emocionante pisar aqui. Tinha contato com os jogadores porque abro as portas dos vestiários. Falei com Zico e Dinamite, com quem me dou bem até hoje. A seleção brasileira merece o que está sendo feito aqui. Espero abrir as portas da campeã do mundo de 2014.
Jonkel terá 88 anos em 2014, mas também quer fazer parte da festa (assista no vídeo aos seus malabarismos). O senhor lembra com saudade dos tempos em que era ovacionado pelo estádio e espera poder sentir isso em uma Copa do Mundo.
- Os aplausos que os torcedores batem para mim, enquanto eu rodo o estádio todo do Maracanã com a bola, é muito emocionante. Aquele público todo vibrava vendo um senhor de idade fazendo embaixadinhas. É uma grande emoção. Se eu for convidado (para a Copa), eu vou. Se não for convidado, vou assistir. O Maracanã me faz muita falta. Se eu não puder voltar ao mais belo estádio do mundo, vou ter que ficar na praia (risos).
 
obras Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro / Globoesporte.com)Sr. Jonkel diz que mesmo com 88 anos, poderá fazer embaixadinhas na Copa

Nenhum comentário: