Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
WINTER, UM GOLFINHO SEM CAUDA QUE JÁ ERA ESTRELA DO AQUÁRIO MARINHO CLEARWATER NA FLÓRIDA, ESTADOS UNIDOS, GANHOU UMA PRÓTESE DE SILICONE. A "CAUDA NO
WINTER, UM GOLFINHO SEM CAUDA QUE JÁ ERA ESTRELA DO AQUÁRIO MARINHO CLEARWATER NA FLÓRIDA, ESTADOS UNIDOS, GANHOU UMA PRÓTESE DE SILICONE. A "CAUDA NOVA" E UM CUIDADOS TRABALHO DE FISIOTERAPIA FIZERAM COM QUE ELE SE RECUPERASSE E AGORA POSSA NADAR NORMALMENTE COMO OS OUTROS GOLFINHOS.
Há dois anos, o golfinho foi encontrado no mar, em agonia, após ter sido pego em uma armadilha para caranguejos. Resgatado pela equipe do Aquário Marinho Clearwater, o golfinho (que perdera a cauda na armadilha) sobreviveu, mas não conseguiria mais nadar como os outros.
Mas entrou em cena Kevin Caroll, especialista em próteses. "Já desenhei próteses para cachorros, avestruzes e até para um pato", disse ele ao jornal Daily Mail. Caroll desenhou uma prótese de 76 centímetros, feita de silicone. Após um ano e meio de trabalho de fisioterapia e recuperação, Winter já consegue nadar como os outros companheiros e pode levar uma vida normal.
A repercussão desse caso foi tão grande que o Aquário Marinho Clearwater começou a receber cartas vindas de todo o mundo. Eram pessoas emocionadas com o caso, e que relatavam seus próprios problemas com a falta de algum membro.
Winter também atraiu muita gente. Milhares de pessoas que usavam próteses foram ao aquário visitá-lo. De acordo com o site Gizmodo, a história de Winter também motivou muitas pessoas com sua lição de "não desistir nunca".
Toda a história de Winter pode ser vista no site do golfinho, em vídeos e fotos, no endereço http://www.seewinter.com/
fonte:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2871562-EI8145,00-Golfinho+ganha+protese+de+cauda+de+silicone.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário