Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
JUDO PARAOLIMPICO ( DEFICIENTES VISUAIS) - Infraero é patrocinadora oficial do judô
Contrato foi assinado nesta segunda-feira
Crédito: Vinicius Loures
O judô paraolímpico tem um patrocinador: a Infraero.
A Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária promoveu no aeroporto de Brasília, na manhã desta segunda-feira (dia 16), uma apresentação com os judocas brasileiros que ganharam medalha nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Antes, porém, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, e o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinaram o contrato de patrocínio.
A empresa apoiará o judô por um ano com o investimento total de R$ 500 mil. A verba será destinada à preparação da Seleção Brasileira permanente de judô paraolímpico, a participação no Mundial do próximo ano, na Turquia, e para a realização de dois Grand Prix nacionais em 2010. No próximo dia 21 de novembro será disputado o Grand Prix de judô paraolímpico, na Andef, em Niterói. Será a primeira competição desde a adesão da Infraero na modalidade.
Em contrapartida, o CPB cederá propriedades de marketing e relacionamento, com a participação de atletas em eventos institucionais, por exemplo. A Infraero é a primeira empresa de patrocínio especificamente uma modalidade olímpico que passa a patrocinar a mesma modalidade em sua versão paraolímpica. A empresa patrocina o judô olímpico desde 2005.
“É um momento especial para história do esporte paraolímpico. A atitude da Infraero facilita o entendimento da cidadania”, disse Parsons em seu discurso. “Esse patrocínio mostra que a Infraero trata com igualdade o judoca com deficiência visual e o olímpico. Esperamos que outras empresas sigam investindo no esporte e respeitando esses atletas também como cidadãos”, completou. “Nossa parceria com o judô paraolímpico é mais que financeira, ela representa o fortalecimento da nossa marca e conota uma atitude social. A Infraero espera mais adesões ao esporte paraolímpico”, declarou Barboza.
O judoca Antonio Tenório, ganhador de quatro ouros paraolímpicos, se apresentou para o público no aeroporto de Brasília e falou da importância do patrocínio da Infraero. “Vai facilitar nossa preparação para o Campeonato Mundial, em março, na Turquia. Se voltarmos de lá com bons resultados, tenho certeza que outros patrocinadores vão surgir”, vislumbrou.
Media Guide Comunicação/Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Daniel Brito (daniel.brito@cpb.org.br / 61 3031-3030 ou 61 8161-9271
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário