sexta-feira, 20 de novembro de 2009

JUDO PARAOLIMPICO ( DEFICIENTES VISUAIS) - Infraero é patrocinadora oficial do judô



Contrato foi assinado nesta segunda-feira


Crédito: Vinicius Loures

O judô paraolímpico tem um patrocinador: a Infraero.

A Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária promoveu no aeroporto de Brasília, na manhã desta segunda-feira (dia 16), uma apresentação com os judocas brasileiros que ganharam medalha nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Antes, porém, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, e o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinaram o contrato de patrocínio.

A empresa apoiará o judô por um ano com o investimento total de R$ 500 mil. A verba será destinada à preparação da Seleção Brasileira permanente de judô paraolímpico, a participação no Mundial do próximo ano, na Turquia, e para a realização de dois Grand Prix nacionais em 2010. No próximo dia 21 de novembro será disputado o Grand Prix de judô paraolímpico, na Andef, em Niterói. Será a primeira competição desde a adesão da Infraero na modalidade.

Em contrapartida, o CPB cederá propriedades de marketing e relacionamento, com a participação de atletas em eventos institucionais, por exemplo. A Infraero é a primeira empresa de patrocínio especificamente uma modalidade olímpico que passa a patrocinar a mesma modalidade em sua versão paraolímpica. A empresa patrocina o judô olímpico desde 2005.

“É um momento especial para história do esporte paraolímpico. A atitude da Infraero facilita o entendimento da cidadania”, disse Parsons em seu discurso. “Esse patrocínio mostra que a Infraero trata com igualdade o judoca com deficiência visual e o olímpico. Esperamos que outras empresas sigam investindo no esporte e respeitando esses atletas também como cidadãos”, completou. “Nossa parceria com o judô paraolímpico é mais que financeira, ela representa o fortalecimento da nossa marca e conota uma atitude social. A Infraero espera mais adesões ao esporte paraolímpico”, declarou Barboza.

O judoca Antonio Tenório, ganhador de quatro ouros paraolímpicos, se apresentou para o público no aeroporto de Brasília e falou da importância do patrocínio da Infraero. “Vai facilitar nossa preparação para o Campeonato Mundial, em março, na Turquia. Se voltarmos de lá com bons resultados, tenho certeza que outros patrocinadores vão surgir”, vislumbrou.

Media Guide Comunicação/Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Daniel Brito (daniel.brito@cpb.org.br / 61 3031-3030 ou 61 8161-9271
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)

Nenhum comentário: