Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Atleta mineiro conquista 2 medalhas de prata Para-panamericano Juvenil, na Colômbia
O tenista Rafael exibe com orgulho as medalhas que conquistou na Colômbia
Os tenistas Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros, atletas da ONG Tênis Para Todos
O tenista paraolímpico mineiro Rafael Medeiros, de 19 anos, da equipe da ONG Tênis Para Todos, conquistou 2 medalhas de prata no Para-panamericano Juvenil, realizado em outubro em Bogotá, na Colômbia.
Rafael sagrou-se vice-campeão na chave de simples, sendo derrotado na final pelo argentino Gustavo Fernandez.
Nas duplas, tendo como companheiro o paulista Pedro Rocha, também conquistou o 2º lugar, quando a dupla brasileira foi derrotada pelos argentinos Gustavo Fernandez/ Ezequiel Casco.
Rafael Medeiros formou-se como atleta paraolímpico no Programa Tênis Sobre Rodas, da Tênis Para Todos, integrando a equipe de competições da entidade, sendo atualmente o nº 1 no ranking brasileiro de duplas e 5º no ranking de simples.
A Tênis Para Todos - esporte com qualidade e responsabilidade - está sediada em Belo Horizonte e foi registrada oficialmente em janeiro de 2004 e desenvolve os Programas "Tênis Sobre Rodas", "SuperAção", "Tênis nas Vilas", "Tênis na Escola" e "Tênis no Parque".
Os tenistas Daniel Rodrigues e Rafael
Medeiros, atletas da ONG Tênis Para Todos
A entidade especializou-se no planejamento e administração de programas sócio-esportivos para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida de todas as faixas etárias e classes sociais, e treinamento de atletas de alto rendimento de tênis paraolímpico para competições.
Através do seu Programa "Tênis Para Todos Universitário", proporciona a integração de universitários com alunos e atletas de tênis paraolímpico, capacitando-os para a modalidade e o trabalho com a mesma, além de fomentar pesquisas para a elaboração de material científico.
A organização além de promover torneios estaduais, nacionais e internacionais, desenvolve palestras sobre Motivação, Esporte, Inclusão e Progressão Social, Esporte Adaptado, Organização de Eventos e outros temas.
Para saber mais sobre o trabalho da entidade visite o site: www.tenisparatodos.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
sergio
veja meu ultimo post
abç
Postar um comentário