domingo, 15 de novembro de 2009

SINDROME DE DOWN - VOCE CONHECE A ADID



VEJAM MAIS SOBRE A Associação para o Desenvolvimento Integral do Down - ADID EM :
http://www.adid.org.br/adid/



- é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na formação integral de pessoas com Síndrome de Down. Fundada em 1989 por um grupo de pais idealistas, é mantida com recursos de seus associados, com parcerias nas áreas pública e privada.

A ADID é pioneira em pesquisas e aplicação de metodologias inclusivas, proporcionando meios e instrumentos para que pessoas com Síndrome de Down possam superar limites e ocupar seus lugares na sociedade, de forma produtiva. Para atingir esse objetivo, atua em áreas interligadas, abrangendo apoio pedagógico, psicológico e profissionalizante, além de atividades direcionadas à cultura, artes e lazer.

Na área da educação, além da manutenção e aprofundamento dos conhecimentos pedagógicos, assessora instituições de ensino regulares, com programas específicos de apoio em salas de aula.

Na área da profissionalização, capacita seus jovens através de sondagem vocacional, treinamento, acompanhamento para colocação no mercado de trabalho, em parceria com os empregadores. Presta, ainda, assessoria às empresa na gestão da empregabilidade inclusiva.

A ADID participa de congresso e simpósios e promove encontros para discussão e divulgação de conhecimentos e experiências, com profissionais, familiares e pessoas que acreditam na riqueza da sociedade diversificada, com a participação de todos.

Atualmente 71 pessoas participam desse programa de desenvolvimento integral e inclusivo, sendo 37% bolsistas. A estrutura da ADID comporta 100 pessoas.

Atenciosamente,
Eli Nogueira de Almeida
Presidente

Entre em contato conosco:
Avenida Vereador José Diniz, 2436 – Brooklin
CEP 04604-006 - São Paulo – SP
Tel / Fax: (11) 5542-5546
E-mail: adid@adid.org.br

Nenhum comentário: