quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MUNDIAL DE NATAÇÃO PARAOLIMPICA NO RIO DE JANEIRO


Mundial de natação Paraolimpica no Rio de Janeiro
Atletas brasileiras buscam medalhas no RJ
VEJAM MAIS SOBRE O MUNDIAL EM : http://www.cpb.org.br/comunicacao/noticias/mundial-de-piscina-curta-no-rio-de-janeiro/view

Neste domingo (dia 29) começa o Campeonato Mundial de natação em piscina curta. A competição ocorrerá no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro e vai até o dia 05 de dezembro.

Serão 411 participantes, de 31 países.

O campeonato será organizado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) com a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

A delegação brasileira levará, ao todo, 47 integrantes entre atletas e comissão técnica.

Entre eles estarão duas medalhistas olímpicas: Edenia Garcia e Verônica Almeida. Edenia foi medalha de bronze em Pequim 2008 nos 50m livre, categoria S4. Ela se prepara para disputar quatro provas: 50m, 100m e 200m livre; e 50m costas.

Esta última, sua melhor prova.

“Acredito muito nessa prova. Vou para buscar medalha de ouro”, empolga-se.

Ela aponta a mexicana Nely Miranda como uma das suas maiores adversárias nas outras provas, principalmente nos 50m livre, onde a atleta foi ouro na última Paraolimpíada.

“O favoritismo dela existe, mas temos que ver na hora que entrarmos na água. Preparei-me bem esse ano e confio no meu trabalho”, avisa Edenia.

Outra medalhista paraolímpica que estará presente no Rio de Janeiro, Verônica Almeida, disputará duas provas na classe S7: 50m livre e 50m borboleta.

Ela conquistou o bronze em Pequim nos 50m borboleta, mas busca melhorar esse resultado no Rio de Janeiro, e aponta como sua maior rival a americana Erin Popovich, dona de seis medalhas (quatro ouros e duas pratas) paraolímpicas em Pequim 2008.

“A Erin é uma ótima atleta. Conversei com ela no último meeting (Rio de Janeiro) em agosto e ela me disse que vem para o Rio. Fiz um treinamento específico em Fortaleza visando esta competição, que será a mais importante do ano. Espero estar nas finais das minhas duas provas e buscar uma medalha nos 50m borboleta”, diz Verônica.

Para mais informações, acesse: http://www.swimmingrio2009.com.br/

Nenhum comentário: