Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
MUNDIAL DE NATAÇÃO PARAOLIMPICA NO RIO DE JANEIRO
Mundial de natação Paraolimpica no Rio de Janeiro
Atletas brasileiras buscam medalhas no RJ
VEJAM MAIS SOBRE O MUNDIAL EM : http://www.cpb.org.br/comunicacao/noticias/mundial-de-piscina-curta-no-rio-de-janeiro/view
Neste domingo (dia 29) começa o Campeonato Mundial de natação em piscina curta. A competição ocorrerá no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro e vai até o dia 05 de dezembro.
Serão 411 participantes, de 31 países.
O campeonato será organizado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) com a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
A delegação brasileira levará, ao todo, 47 integrantes entre atletas e comissão técnica.
Entre eles estarão duas medalhistas olímpicas: Edenia Garcia e Verônica Almeida. Edenia foi medalha de bronze em Pequim 2008 nos 50m livre, categoria S4. Ela se prepara para disputar quatro provas: 50m, 100m e 200m livre; e 50m costas.
Esta última, sua melhor prova.
“Acredito muito nessa prova. Vou para buscar medalha de ouro”, empolga-se.
Ela aponta a mexicana Nely Miranda como uma das suas maiores adversárias nas outras provas, principalmente nos 50m livre, onde a atleta foi ouro na última Paraolimpíada.
“O favoritismo dela existe, mas temos que ver na hora que entrarmos na água. Preparei-me bem esse ano e confio no meu trabalho”, avisa Edenia.
Outra medalhista paraolímpica que estará presente no Rio de Janeiro, Verônica Almeida, disputará duas provas na classe S7: 50m livre e 50m borboleta.
Ela conquistou o bronze em Pequim nos 50m borboleta, mas busca melhorar esse resultado no Rio de Janeiro, e aponta como sua maior rival a americana Erin Popovich, dona de seis medalhas (quatro ouros e duas pratas) paraolímpicas em Pequim 2008.
“A Erin é uma ótima atleta. Conversei com ela no último meeting (Rio de Janeiro) em agosto e ela me disse que vem para o Rio. Fiz um treinamento específico em Fortaleza visando esta competição, que será a mais importante do ano. Espero estar nas finais das minhas duas provas e buscar uma medalha nos 50m borboleta”, diz Verônica.
Para mais informações, acesse: http://www.swimmingrio2009.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário