Background: Em contextos clínicos, os profissionais de saúde têm notado sobreposições entre transtorno do espectro do autismo (ASD) e várias outras síndromes infância, como déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).A psiquiatra infantil líder, Christopher Gillberg, propôs um modelo em 2010, os chamados primeiros Síndromes sintomáticos Provocando exames clínicos do desenvolvimento neurológico (essência), em que uma série de distúrbios que afetam o desenvolvimento da infância seriam consideradas e tratadas simultaneamente.
O que há de novo: Em 25 de março de 2013, o Jornal World Scientific publicou um estudo retrospectivo de 413 adultos com vários transtornos psiquiátricos. Seus pais relataram os prejuízos enfrentados no início de desenvolvimento, incluindo dificuldades de comunicação, habilidades motoras, interação social e outras áreas. Como as crianças, as pessoas com ou ASD ou ADHD, ou ambos os transtornos, teria enfrentado maiores dificuldades em quase todas as áreas do que aqueles com outras doenças.
Por que é importante: Este estudo sugere que os distúrbios do desenvolvimento, como o TDAH e ASD estão ligados a uma série de problemas de comportamento e desenvolvimento. Usando o modelo de sua essência, os pesquisadores identificaram os sintomas que os profissionais não utilizam para diagnosticar ASD ou ADHD, tais como habilidades motoras grossas e finas, corpo e percepção visual, memória, e os conceitos de tempo, só para citar alguns, mas que podem, no entanto, lançar luz a complexidade desses distúrbios apresentam.
Mundo Azul Informativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário