Pessoal da paz, continuando a nossa série especial hoje vamos abordar um tema de grande importância e pouco falado nesse mundo das deficiências: Os cuidados na prevenção de doenças sexualmente transmissivas.
Ah tá você ainda não acompanhou os outros textos dessa série? Relaxa a gente coloca aqui para você.
Boa leitura, não esqueça de comentar e compartilhar.
Os cuidados na prevenção de doenças sexualmente transmissivas.
Como já foi dito aqui, a sociedade ainda tem dificuldade em aceitar que a pessoa com deficiência tem sexualidade, isso traz além de todas as questões já discutidas, outros fatores que são de extrema importância. Nesse capitulo vamos falar sobre as doenças sexualmente transmissível. Os jovens têm informações sobre o sexo pelos meios de comunicação, conversas com colegas ou ouvem dos adultos.
Muitas das vezes a maioria dessas informações é errônea, não são verdadeiras e às vezes fragmentadas, por isso o dialogo entre pais e filhos é fundamental. Essa mesma atitude tem que ser tomada com as pessoas com deficiência, é preciso às famílias começarem a enxergar que o filho (a) com deficiência também têm as mesmas necessidades sexuais que os não deficientes e que precisam ser orientados para não adquirir tais doenças.
A transmissão de doenças sexualmente transmissivas acontece através do contato íntimo com a pessoa infectada, pois todos os organismos causadores morrem ligeiramente se forem retirados do corpo humano.
As principais doenças sexualmente transmissíveis são:
HPV na uretra
Herpes
Cancro mole
Clamídia
Tricomoníase
Gonorreia
SIDA ou AIDS
Linfo granuloma venéreo
Herpes - [2]
Condiloma acuminado ou HPV ou verruga Genital
Hepatite B - [3]
Prevenção das doenças sexualmente transmitidas. A camisinha, usada corretamente, é o método mais eficaz e amplamente disponível de prevenção da transmissão de doenças sexualmente transmitidas.
Damião Marcos e Carolina Câmara
Plágio é crime previsto na lei, ao utilizar nossas postagens por favor citar a fonte original da matéria do site ou do blog extraído
Nenhum comentário:
Postar um comentário