Publicado em 22 de julho de 2013 às 15h58 - Atualizado em 00.00.0000 às 12:00
A etapa de Manaus da Copa Brasil de Tênis de Mesa deu uma daquelas amostras de superação que o esporte paraolímpico está acostumado a mostrar. E ela saiu da raquete e da cadeira de rodas de David Freitas, ao ser campeão da categoria sênior (mais de 30 anos), entre pessoas sem deficiência.
VEJA TAMBÉM
- Blog do Tênis de Mesa: Saiba o que os mesatenistas escrevem no PARATLETA BRASIL
O mesatenista da Classe 3 faturou também o título de sua categoria, o que o fez voltar para casa com duas medalhas de ouro. Ele já está acostumado a surpreender atletas andantes e sem deficiência nas etapas do circuito nacional.
Ano passado, na etapa de Natal da Copa Brasil, ele superou Matheus Shimoki, considerado um dos melhores do Brasil na categoria infantil (até 15 anos). Lucas Lemgruber e Tommy Castro foram outros bons jogadores que ele superou naquela edição, terminando em segundo lugar do Rating G.
Nesta edição, ele superou Joaquim Junior, do Pernambuco, na final, pelo incrível placar de 3 a 0. Antes, nova vitória por 3 a 0, esta contra Jonas Silva, de Manaus. Na campanha que lhe rendeu o título, foram cinco vitórias.
Já na Classe 3, ele foi campeão ao superar Jean Padilha, de Criciúma. Com mais essa conquista, ele se apresenta como um dos melhores do Brasil entre os cadeirantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário